Neozelandês Charlie Hillier vence de ponta a ponta o 68° JHSF Aberto do Brasil - ENaRede

Últimas

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Neozelandês Charlie Hillier vence de ponta a ponta o 68° JHSF Aberto do Brasil

O neozelandês Charlie Hillier é o Campeão do 68° JHSF Aberto do Brasil realizado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).
 
Neozelandês Charlie Hillier vence de ponta a ponta o 68° JHSF Aberto do Brasil
Charlie Hillier vence o 68° JHSF Aberto do Brasil. 
Colaboração de texto: Fernando Vieira/CBGolfe
Colaboração de foto: Gustavo Garrett/CBGolfe
 
Numa final emocionante, Charlie Hillier conseguiu sua primeira vitória no PGA Tour Latinoamérica, liderando desde o primeiro dia do torneio, terminando com 19 abaixo do par do campo. O neozelandês terminou apenas uma tacada de vantagem sobre o segundo colocado, o estadunidense Davis Shore, o que pode ser atribuído ao seu birdie no buraco 18. Charlie garantiu o título jogando seu pior dia do torneio, par do campo, terminando com 265 tacadas (62/64/68/71).
 
Davis Shore foi o vice-campeão com 266 tacadas (66/70/64/66), 18 abaixo do par. Destaque também para o canadense Stuart Macdonald que fez neste domingo a melhor volta do torneio, 61 tacadas, 10 abaixo do par, subindo 33 posições e ficando em 6° lugar, com menos 14. O mais importante e tradicional torneio profissional do país, o 68º JHSF Aberto do Brasil teve uma bolsa total de U$S 175 mil, sendo U$S 31,5 para o campeão
 
O Brasil foi bem representando pelos quatro profissionais que passaram o corte, lembrando que no ano passado não houve nenhum brasileiro nas rodadas finais. Rafael Becker comemorou seu aniversário com um excelente dia de golfe, jogando 5 abaixo nesta última rodada, subindo 25 posições, e terminando no 14° lugar, com total de 9 abaixo do par. A festa foi comemorada também com um hole-in-one no buraco 2, de 170 jardas.
 
Os   brasileiros Rodrigo Lee e Felipe Navarro jogaram 2 abaixo neste domingo e também terminaram empatados com Rafael Becker, com 9 abaixo do par, com 275 tacadas, no 14° lugar. Axel Balestre não teve um bom desempenho nesta rodada e ficou com mais 1 acima do par, no 55° lugar.
 
Desde 2012, o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, circuito de acesso ao Korn Ferry Tour (KFT), e vale pontos para o ranking mundial profissional.
 
O 68° JHSF Aberto do Brasil começou na quinta-feira, dia 30 de março, e terminou neste domingo, dia 2 de abril. Após a segunda rodada na sexta-feira, dia 31 de março, dos 144 atletas que começaram o torneio, 64 passaram o corte, que ficou em 2 abaixo do par.
 
O 68º JHSF Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamérica,  com apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Patrocínio do Itaú Private Bank, American Express e Tommy Hilfiger.
 
Clique aqui para ver os horários e resultados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->