O clube de futebol de base e o centro de
formação de tenista receberão apoio da Associação com objetivo de incentivar as
empresas a olharem para o esporte de base como plataforma de comunicação, na
era do ESG.
Colaboração de texto: Luisa Vieira/Make Buzz
Colaboração de foto: Rede Tênis Brasil
A Associação Brasileira de Comunicação
Empresarial (Aberje) passa a estampar sua marca nas camisetas dos atletas do
Referência F. C. e fazer parte da lista de apoiadores do Rede Tênis Brasil.
Tratam-se de dois projetos de formação de atletas de alto rendimento, mas que
também englobam a formação cidadã e a inclusão social.
Faz parte do apoio prestar consultoria técnica
a esses dois projetos ajudando-os a aprimorar seus canais e estratégias de
comunicação. “Ambas as iniciativas vão muito além da simples prática
esportiva”, diz Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje
O principal objetivo da parceria, além de
contribuir para o desenvolvimento do clube de futebol de base e do centro
fomentador do tênis brasileiro, é chamar a atenção das empresas para a grande
oportunidade que representa o investimento na formação de atletas-cidadãos em
plena era da cultura ESG (sigla em inglês que sinaliza a sustentabilidade
ambiental, social e de governança). “Normalmente,
as grandes marcas direcionam seus investimentos de marketing no patrocínio de
clubes, atletas, torneios e eventos já consolidados e que desfrutam de
mega-audiências”, observa o executivo. “Não há nada de errado com isso”, mas
associar sua marca às iniciativas que têm o potencial de gerar oportunidades
para milhares de crianças e jovens, dando a eles alternativas caso não vinguem
como atletas profissionais, pode ser transformador”, complementa.
Esportes
como plataforma de comunicação x ESG
Ao longo de seus 55 anos, a Aberje vem
advogando em prol das artes, da cultura e dos esportes como plataformas de
comunicação empresarial de grande eficácia para as empresas conversarem com
seus públicos.
Segundo Hamilton, essas plataformas se tornam
ainda mais efetivas e oportunas nos dias de hoje porque toda a indústria
esportiva está sendo cobrada pela sociedade a fazer uma transformação radical
em suas práticas. “A nova ordem é que o esporte de base não seja apenas visto
como um agente para achar minas de ouro, mas que seja uma construção
estratégica coletiva na qual o foco seja a formação e desenvolvimento de
atletas, que estejam devidamente capacitados para triunfar também fora das quadras
e campos, caso a jornada tenha sido insuficiente para garantir a
profissionalização como atleta”, diz o diretor. “Por isso, faz parte da nossa
parceria com esses dois projetos contribuir com workshops e cursos sobre gestão
de mídias sociais, técnicas de apresentação e media training, que serão
oferecidos pela Aberje não apenas para os atletas, mas também para os
dirigentes, instrutores, comissão técnica e até para pais e familiares de
atletas”, finaliza ele.
Aberje anuncia incentivo ao esporte de base. |
Colaboração de foto: Rede Tênis Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário