Fim de semana com Finais do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas marca preparação de atletas para Travessia Itaparica-Salvador - ENaRede

Últimas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Fim de semana com Finais do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas marca preparação de atletas para Travessia Itaparica-Salvador

Aconteceu neste fim de semana, sábado (3) e domingo (4), as finais da Copa Brasil, Troféu Ana Marcela e Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, Além da Copa Bahia Internacional na praia da Base Naval de Aratu, em Inema.

Fim de semana Finais Campeonato Brasileiro Águas Abertas preparação para Travessia Itaparica Salvador
Prova marcou retorno do tricampeão brasileiro,
Luizinho Brito às competições.
 
Colaboração de texto e foto: Helena Raquel/FBDA
 
Durante o sábado, as muitas chuvas trouxeram um desafio significativo para os atletas, que incluem a dificuldade de conseguir enxergar as boias de contorno obrigatório e fazer uma boa navegação para a chegada. Apesar do tempo desfavorável, a prova transcorreu bem, com vitórias dos atletas Henrique Ferreira, em 1° lugar, Gabriel Arteiro na segunda colocação e Alexandre Finco, completando o pódio masculino.
 
No feminino, as vencedoras foram as atletas Viviane Jungblut, Rachele Bruni e Julia Queiroz, no 1°, 2° e 3° lugares respectivamente. Já no domingo um sol nada previsto, mas esperado para quem vem de fora conhecer Salvador na sua melhor condição. O dia ensolarado fez uma bela festa no encerramento do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas.
 
O pódio do segundo dia de competições, no masculino, ficou para Ronaldo Zambrano, atleta do Yacht Clube da Bahia (YCB), sendo acompanhado por David Farinango, em 2° lugar e Henrique Ferreira, em 3°. Viviane Jungblut, vencedora do sábado, retornou ao 1° lugar no domingo. As parcerias de pódio dessa vez foram Candela Giordanino, em 2° lugar e Julia Queiroz, que também retornou ao 3° lugar no domingo.

Atletas destaques da natação seguem na expectativa de principal competição baiana
Atletas destaques da natação seguem na expectativa da tavessia.
Agora os atletas se preparam para a Travessia Itaparica-Salvador, que acontece no dia 10 de dezembro, em que somente os mais bem classificados estão aptos a participar.
 
Para o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque, o saldo da competição foi positivo. "É sempre muito bom poder sediar o campeonato mais importante para a nossa modalidade. Onde são definidos os campeões nacionais e, por muitas vezes, é uma prova usada como seletiva para formação de seleções. Então, é uma responsabilidade muito grande depositada no histórico que a Bahia tem, não só de revelação de grandes atletas como na capacidade e na expertise de realizar grandes eventos esportivos de natação. O nosso resultado é extremamente positivo, já que mais uma vez a gente conseguiu fazer uma belíssima prova", afirmou Diego.
 
A FBDA contou com o apoio da Marinha do Brasil, além da Superintendência dos Desportos Aquáticos da Bahia (SUDESB), Governo do Estado da Bahia, e Prefeitura Municipal de Salvador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->