Skate brasileiro faz dobradinha no Mundial online de Longboard Dance com título e segundo lugar - ENaRede

Últimas

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Skate brasileiro faz dobradinha no Mundial online de Longboard Dance com título e segundo lugar

Os skatistas brasileiros Eduardo Campos e Alan Deilon brilharam na edição online do So You Can Longboard Dance, ficando com o título e o vice-campeonato do evento que é reconhecido como o mundial da modalidade.

Eduardo Campos Alan Deilon vencem So You Can Longboard Dance
Eduardo Campos e Alan Deilon vencem So You Can Longboard Dance.
Colaboração de texto  foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
Os dois disputaram o Online Championships 2022 na categoria masculina com patrocínio, que ainda teve o chinês Jianpeng Li na terceira posição. O skate brasileiro ainda contou com a participação de Kimberly Lorena, que ficou entre as seis finalistas da categoria feminina com patrocínio, e de Venancio Venom, entre os participantes da semifinal da categoria masculina com patrocínio.
 
Eduardo Campos e Alan Deilon treinaram juntos tendo como palco principal o Vale do Anhangabaú e a praça do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Os skatistas participaram do evento através do envio de dois vídeos cada um. A primeira linha teve como foco a semifinal. Como avançaram de fase, os skatistas enviaram uma segunda linha para a final. A categoria masculina com patrocínio contou com um total de 33 inscritos e a feminina teve 11 participantes.
 
"Muito satisfeito com o resultado, foi fruto de anos de treinamento e esforço focados em um sonho que é poder representar meu país numa modalidade que amo, o Longboard Freestyle Dancing, e poder ser campeão na maior competição da modalidade e ao lado de meu grande amigo Alan Deilon de Almeida (vice-campeão). Sou muito grato a meus patrocinadores (Original Skateboards, Shark Wheel e Ali Credito), que sempre fizeram parte dessa caminhada e acreditaram tanto em mim quanto nesse sonho", destaca Eduardo Campos, de 25 anos e natural de São Paulo (SP).
 
"Os treinos continuam e vamos com força total para as próximas competições, especialmente em novembro, que teremos pela primeira vez o SYCLD Latino America, conto com a torcida e a presença de todos", completa o skatista. O formato online de disputa surgiu em meio à pandemia do Covid, quando não eram permitidos eventos presenciais. Neste ano, a categoria online foi mantida para o torneio de Longboard Dance e Freestyle, que teve encontro presencial em Eindhoven, na Holanda, em abril.
 
A categoria online permaneceu ativa para que skatistas que não tivessem condição de viajar até o país europeu pudessem permanecer na disputa. As linhas de cada participante foram avaliadas por meio de vídeos enviados pelos skatistas. Em novembro, o Brasil irá receber a edição latino-americana do So You Can Longboard Dance. Assim, mais brasileiros poderão participar da competição, dessa vez de maneira presencial. A disputa será em São Paulo, nos dias 12 e 13.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->