Seleção Brasileira de Levantamento de Pesos está definida para os Jogos Sul-Americanos - ENaRede

Últimas

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Seleção Brasileira de Levantamento de Pesos está definida para os Jogos Sul-Americanos

Convocação foi divulgada nesta quarta-feira com oito atletas para evento multiesportivo, que acontecerá em Assunção, no Paraguai.

Equipe brasileira Jogos Sul Americanos de Levantamento de Pesos em Assuncao
Equipe brasileira convocada para os Jogos em Assunção.
Colaboração de texto e imagem: Nelson Ayres/Fato&Ação
 
Está definida. A equipe que defenderá o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, conheceu seus componentes nesta quarta-feira (31). Por meio de suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou os oito brasileiros que irão à plataforma do evento multiesportivo entre 2 e 5 de outubro.
 
Farão parte da equipe cinco atletas para as disputas femininas e três para as masculinas. Nathasha Rosa (49kg), Leticia Laurindo (55kg), Amanda Schott (76kg), Laura Amaro (87kg) e Taiane Justino (+87kg) serão as mulheres, enquanto Thiago Félix (61kg), Josué Lucas (73kg) e Marco Túlio Gregório (96kg) fecham a delegação brasileira na modalidade entre os homens.
 
A competição na capital paraguaia, diferentemente de como ocorrerá nos Jogos Olímpicos Paris 2024, segue a antiga divisão de categorias no levantamento de pesos (a mesma utilizada na Olimpíada de Tóquio), que não contemplam algumas faixas de pesos. Um exemplo é a 45kg feminina, cuja campeã pan-americana é a brasileira Emily Rosa.
 
O treinador da Seleção Brasileira Dragos Stanica, que estará com os atletas no Paraguai, avaliou a importância dos Jogos para os representantes do Brasil, além de apontar o que se pode esperar do desempenho verde e amarelo em Assunção.
 
“Os Jogos Sul-Americanos servirão como último parâmetro para o Campeonato Mundial (irá acontecer em Bogotá, na Colômbia, entre 5 e 16 de dezembro). Vai ser importante também para os atletas brigarem por medalhas internacionais e sei que eles vão chegar muito preparados para conseguirem isso”, disse Stanica.
 
Dos convocados, três atletas participaram da segunda avaliação técnica da CBLP, que aconteceu no último domingo (28): Leticia Laurindo, Josué Lucas e Marco Túlio Gregório. Dragos destacou a participação do último, que conseguiu estabelecer a melhor marca pessoal em 2022 (160kg no arranco e 190kg no arremesso), além de apontar três pesistas com grandes chances de pódio no Paraguai.
 
“Na avaliação, tivemos uma boa participação do Marco Túlio, que fez a melhor marca dele no ano, foi uma boa apresentação. Três atletas que estarão no páreo para medalha não estiveram na avaliação, a Amanda Schott, Laura Amaro e Nathasha Rosa. Todas estão se preparando muito bem e se preservaram para fazer uma grande competição daqui a um mês”, finalizou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->