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quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Havaianas é patrocinadora da WSL

Além do patrocínio à competição, marca terá conteúdos para mostrar os bastidores dos campeonatos, interações com o público, entrevistas com convidados especiais e muito mais.

Havaianas e WSL juntas no Oi Rio Pro 2019.
Colaboração de texto: João Carvalho/Gabriel Gontijo/©WSL
Colaboração de foto: Getty Images/Diz
 
Dominando as praias do Brasil e do mundo desde a sua criação, Havaianas sempre valorizou sua conexão com esse lugar cheio de energias positivas, ao oferecer mais conforto durante os momentos de sol. Há três anos, a marca é parceira da World Surf League para reforçar o seu lifestyle, levando sua liberdade e alegria para as principais etapas de surfe do mundo, como patrocinadora do Campeonato Mundial (Championship Tour) promovido pela WSL, maior instituição do esporte.
 
Neste ano, ao regressar aos torneios, a marca estará presente em seis competições junto à WSL, sendo quatro delas no Circuito Mundial: em Sunset Beach (Havaí/EUA), Peniche (Portugal), Margaret River (Austrália) e Saquarema (RJ/BRA).
 
Havaianas marcou seu nome no evento quando encarou suas primeiras ondas nos campeonatos em 2019, como patrocinadora da etapa do circuito mundial de Saquarema, no Rio de Janeiro, quando criou a primeira loja subaquática do mundo e, também, em Surf Ranch e no Malibu Classics, no ano seguinte. Ainda em 2020, com a necessidade de distanciamento social, voltou às praias, com toda a segurança necessária, promovendo uma plateia virtual para o torneio noturno com caráter social “Ondas do Bem”, que arrecadou doações durante a transmissão e cujo valor foi destinado ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil - OSC, fundada em 2007, pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença. A entidade contribui com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica através do surfe.
 
“Estamos nas praias junto a World Surf League há três anos e nesse tempo pudemos acompanhar atletas incríveis fazendo história e manobras de tirar o fôlego nos ares e nas ondas pelo mundo. O surfe e Havaianas se conectam em diversos níveis, por estarem presentes no mesmo ambiente e pelas boas energias e sensação de bem-estar que causam nas pessoas. Por isso, patrocinar um campeonato que tem tanto a ver com a gente, foi um movimento natural. Queremos inspirar ainda mais gente a conhecer esse esporte e convidá-las para explorar uma vida mais livre”, afirma Mafê Albuquerque, VP de Marketing Global Havaianas.
 
Para Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America, a parceria bem-sucedida nas duas últimas temporadas vem reforçar a importância da marca no surfe. “Como é importante fortalecer essa parceria com uma marca forte que tem tudo a ver com o lifestyle do surfe. Havaianas esteve presente nas conquistas que colocaram o Brasil no topo do surfe mundial, como o título de Ítalo Ferreira (2019), a conquista do tricampeonato mundial de Gabriel Medina (2021) e tantos outros momentos de glória do surfe. Estamos muito empolgados para mais uma temporada”, ressalta.
 
Tour Vlog - Além do patrocínio aos eventos, Havaianas também será a apresentadora oficial do Tour Vlog, no Youtube e site da WSL. Esta é uma das novidades da WSL para esse ano, que mostra os bastidores do campeonato, além de entrevistas com convidados especiais, atividades interativas com o público e muito mais.
 
Calendário: 
Etapas do WSL em que a marca é patrocinadora:
- Sunset Beach, Havaí - de 11/02 a 23/02
- Peniche, Portugal - de 03/03 a 13/03
- Margaret River, Austrália - de 24/04 a 05/05
- Saquarema, Rio de Janeiro - de 23/06 a 30/06
 
Além da Havaianas, outras marcas também apostam no surfe e estarão presentes na temporada 2022 como patrocinadores: Banco do Brasil, BB DVTM, Oi, Oakberry, Unicesumar, Localiza, Australian Gold, 51 Ice, Enel Distribuição Rio, Oakley, Corona e Red Bull. E apoios da: Prefeitura de Saquarema e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo no Estado do Rio de Janeiro.
 

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