Campanha criada pela VMLY&R convoca o
público a torcer com e como ícones do esporte.
Braskem convida o público a se unir na torcida por nossos atletas.
Fonte e foto: Paula Pitta/ATcom Patrocinadora oficial da Equipe Brasileira de
Paratletismo, a Braskem convida o público a se unir na torcida por nossos
esportistas e lançou a campanha #EuApoioParatletismo. Com filme para TV, ações
de social e estratégia de influenciadores, a iniciativa conta com a
participação de nomes como Washington Júnior (atletismo) e Lorena Spoladore
(salto em distância). “O patrocínio da Braskem à Seleção Brasileira de
Paratletismo começou em 2015, quando enxergamos nas próteses ortopédicas uma
maneira de materializar o propósito da marca, de melhorar a vida das pessoas
criando soluções sustentáveis da química e do plástico”, explica Ana Laura
Sivieri, Diretora de Marketing & Comunicação da Braskem. Segundo a executiva, a companhia fez uma linha
do tempo das próteses, que surgiram por volta de 600 anos A.C., e confirmou que
elas tiveram um avanço substancial desde que o plástico passou a ser utilizado
em sua composição. “O material proporciona mais leveza, conforto e
acessibilidade aos esportistas, o que tem tudo a ver com o nosso propósito. ” Idealizada pela agência VMLY&R, a nova
campanha tem como fio-condutor a criação de uma comemoração oficial que celebra
as conquistas dos ícones do paratletismo brasileiro. A comemoração foi
desenvolvida pelo bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches,
reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho, que utiliza a
própria deficiência, decorrente de paralisia cerebral, como instrumento de
linguagem artística corporal. O “aquecimento” da campanha aconteceu nas redes
sociais, com os próprios atletas ensinando a fazer a comemoração.
Influenciadores como Pequena Lô, Galvão Bueno, Jaqueline Carvalho, Caio Castro,
Paola Antonini, Agnes Nunes e Thelminha também ampliaram a visibilidade da
ação. Já o filme para TV traz um apanhado de como esse movimento reverberou nas
redes sociais e convida os brasileiros a apoiarem o esporte. “As conquistas e celebrações são momentos muito
especiais das competições esportivas, em que as pessoas se unem e se espelham
em exemplos concretos de que é possível alcançar até os objetivos mais
difíceis.Queremos ampliar ainda mais
essa corrente positiva, ajudando a engajar todo o público com o paratletismo
brasileiro”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R. Link da campanha #EuApoioParatletismo
Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
Apaixonados pelo vento, kitesurfistas se preparam para embarcar em uma expedição inédita que promete atravessar o litoral brasileiro e explo...
Comentários
NaRede
Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003. Mais informações →
Nenhum comentário:
Postar um comentário