Vini Jr. homenageado no Prêmio +Admirados de jornalistas negros da imprensa brasileira - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Vini Jr. homenageado no Prêmio +Admirados de jornalistas negros da imprensa brasileira

Premiação busca reconhecer profissionais negros que se destacam no jornalismo nacional, promovendo maior diversidade e inclusão nas redações.
 
Vini-Jr-homenageado-Prêmio-+Admirados-jornalistas-negros-imprensa-brasileira-foto-real-madrid
Vini Jr. homenageado no Prêmio +Admirados.
Colaboração de texto: Ghabriella Costermani/SiComunicação
Colaboração de texto e foto: Real Madrid
 
O jogador Vini Jr., da Seleção Brasileira e do Real Madrid, será um dos grandes homenageados do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2024, recebendo o Troféu Glória Maria de Personalidade do Ano por sua destacada atuação no combate ao racismo dentro e fora dos campos. Além de celebrar a trajetória do atleta, o prêmio, organizado por Jornalistas&Cia, em parceria com Neo Mondo, 1 Papo Reto e a Rede JP, também reconhece os principais jornalistas negros do Brasil, consolidando-se como uma das maiores iniciativas de diversidade e inclusão no setor.
 
Conheça os campeões do Sertões BRB 2024
Legado olímpico feminino nos esportes radicais
 
Este ano, 441 indicações foram feitas, abrangendo jornalistas de todas as regiões do Brasil, dos quais 121 avançaram para a segunda fase da votação, que definirá os 50 jornalistas negros mais admirados do país. A região Sudeste é a que concentra o maior número de finalistas, com 81 nomes selecionados. O Centro-Oeste conta com 16 representantes, o Nordeste com 12, e as regiões Norte e Sul com seis profissionais cada.
 
Além da categoria principal que consagra os Top 50 Jornalistas +Admirados, a premiação contempla outras categorias, como Profissionais de Imagem (foto e vídeo) e Veículos de Comunicação. Na categoria Veículo Geral, 48 indicações resultaram em 14 finalistas. Já entre os Veículos liderados por jornalistas negros, 27 veículos avançaram para o segundo turno, escolhidos entre 81 indicações.
 
Camargo vence em Belo Horizonte;Pekelman retoma a liderança no sabre 
Olimpíadas 2024: os medalhistas brasileiros fazem parte do Bolsa Atleta
 
Votação e categorias
 
O segundo turno da votação já está aberto e pode ser acessado pelo público no portal da premiação. Jornalistas, profissionais de comunicação e interessados na área têm a oportunidade de participar, escolhendo até cinco finalistas em cada categoria: Top 50 Jornalistas +Admirados, Top 5 Profissionais de Imagem, Top 5 Veículos Gerais e Top 5 Veículos liderados por jornalistas negros ou negras. O processo de votação é uma oportunidade para que o público contribua na escolha dos profissionais que vêm promovendo mudanças importantes no cenário jornalístico brasileiro.
 
A edição de 2023 do prêmio consagrou a jornalista Zileide Silva, da Rede Globo, que foi eleita a Jornalista Negra Mais Admirada do Brasil, consolidando seu legado na imprensa brasileira. Zileide foi seguida por Maju Coutinho, também da Globo, e Semayat Oliveira, do Nós, Mulheres da Periferia. Entre os veículos, a Revista Raça, pioneira na divulgação da cultura e conquistas da população negra, levou o prêmio na categoria Veículos Liderados por Jornalistas Negros, enquanto a TV Cultura venceu como Veículo Geral. Na categoria Profissionais de Imagem, a repórter cinematográfica Andreza Oliveira, da Rede Globo, foi a vencedora.
 
Yacht Clube da Bahia faz dobradinha na 4ª etapa do Brasileiro de Águas Abertas
Yacht Clube da Bahia se destaca em competições nacionais e internacionais
Tatiana e Yago seguem na busca por vagas no Corona Fiji Pro
 
Cerimônia de premiação
 
A cerimônia de premiação será realizada no dia 11 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo. Durante o evento, além de homenagear o jogador, serão anunciados os jornalistas TOP 10 mais admirados do Brasil, além dos campeões em categorias específicas, como a de profissionais de imagem (foto e vídeo), e os vencedores regionais. O momento também contará com homenagens especiais, entre elas o Troféu Luiz Gama, que será concedido aos jornalistas Valdice Gomes e Dennis de Oliveira, em reconhecimento às suas décadas de contribuição ao jornalismo e à luta por direitos humanos.
 
O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira conta com Patrocínio Ouro da Unilever, Patrocinio Bronze de DOW e LATAM, apoio institucional de GSS e apoio do Itaú Cultural.
 
Circuito Banco do Brasil de Surfe é sábado em São Sebastião
Medina, Scooby, Tati e Chloé terão contratos com Corona alterados
 
Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras
 
O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira é uma iniciativa que reconhece e celebra jornalistas negros e negras, assim como veículos de comunicação que se destacam na cobertura de pautas raciais e na luta antirracista. Promovido por Jornalistas&Cia, Neo Mondo, 1 Papo Reto e a Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação, o prêmio destaca a excelência no jornalismo e promove a diversidade e inclusão nas redações, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->