Alexandre Camargo volta a vencer em Belo Horizonte; Bruno Pekelman retoma a liderança do ranking nacional no sabre - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Alexandre Camargo volta a vencer em Belo Horizonte; Bruno Pekelman retoma a liderança do ranking nacional no sabre

Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte começou nesta quinta-feira, com disputas bem parelhas. 
 
Alexandre-Camargo-vence-Belo-Horizonte-Bruno-Pekelman-retoma-liderança-ranking-nacional-no-sabre-foto-Rosele-Sanchotene
Pekelman (esq.) e Becker na final do sabre masculino.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato& Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchotene
 
O primeiro dia do Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte de Esgrima, nesta quinta-feira (12), entregou tudo o que prometeu: muitas disputas, emoção de sobre a grandes campeões comemorando ao final. Na capital mineira, o primeiro dia de competição teve os triunfos de Alexandre Camargo (AMK-PR) na espada e Bruno Pekelman (Pinheiros-SP) no sabre.
 
Olimpíadas 2024: todos os medalhistas brasileiros fazem parte do Bolsa Atleta
Yacht Clube da Bahia faz dobradinha na 4ª etapa do Brasileiro de Águas Abertas
 
Camargo foi novamente absoluto entre os espadistas. Nas pistas do Clube Belo Horizonte, na Pampulha, saiu invicto da pule e foi superando seus principais adversários nas fases eliminatórias. Depois de vencer Leopoldo Gubert (CMPR) na semifinal (15 a 11), o paranaense bateu o experiente Richard Grunhauser (Pinheiros-SP) na decisão, pelo mesmo placar. Camargo não perde um torneio no Circuito Nacional desde 2022.
 
“Foi um difícil por causa do calor e do ar seco. Eu que sou de Curitiba não estou muito acostumado. Tive combates difíceis desde o quadro de 32 e não esperava sentir tanto fisicamente. Mas foi bom, tive bons assaltos. Acho que no final o importante é que consegui desempenhar o suficiente”, declarou o campeão.
 
Yacht Clube da Bahia se destaca em competições nacionais e internacionais
Tatiana e Yago seguem na busca por vagas nos top-5 do ranking no Corona Fiji Pro
 
Depois de uma temporada com lesões e resultados abaixo do esperado, Bruno Pekelman parece ter dado a volta por cima. O sabrista, que liderou o ranking nacional desde meados do ciclo de Tóquio 2020 até o ano passado – quando perdeu a dianteira para Henrique Garrigós – retomou a ponta nesta quinta-feira, ao vencer seu segundo torneio consecutivo na temporada. Em agosto ele também venceu no Rio de Janeiro.
 
Pekelman teve de entregar tudo nas pistas. Na semifinal, venceu seu companheiro de clube, Enrico Pezzi, por 15 a 12. Na decisão, outro pinheirense, Matheus Becker, batido por 15 a 14.
 
Circuito Banco do Brasil de Surfe é sábado em São Sebastião
Medina, Scooby, Tati e Chloé terão contratos com Corona alterados

“Esse é um ano em que estou recuperando. No ano passado me lesionei, tive que operar, mas estou engatinhando, fazendo aos poucos. Até aqui foi um bom ano e somei mais um Nacional para a conta”, disse Pekelman.
 
Nesta sexta-feira, a competição segue com as disputas femininas de espada e os primeiros duelos no Troféu Brasil de Equipes. Confira a programação:
 
SEXTA-FEIRA
9h – Troféu Brasil de Equipes – Espada Masculino
9h – Troféu Brasil de Equipes – Sabre Masculino
12h – Torneio Nacional Cidade de BH – Espada Feminino
 
SÁBADO
9h – Troféu Brasil de Equipes – Espada Feminino
9h – Torneio Nacional de Veteranos – Sabre Masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->