sábado, 3 de agosto de 2024

Velejadores do Yacht Clube da Bahia marcam presença em competições nacionais e internacionais

Bernardo Peixoto e Bruna Patrício disputaram o Campeonato Europeu Júnior de 470, enquanto Rafael Martins participou da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
 
Velejadores-Yacht-Clube-da-Bahia-marcam-presença-competições-nacionais-internacionais-foto-Nikos-Pantis
Bernardo Peixoto e Bruna Patrício.
Colaboração de texto: Flávio Perez/On Board Sports
Colaboração de foto: Nikos Pantis
 
A vela do Yacht Clube da Bahia esteve representada em duas grandes competições da modalidade finalizadas no final de julho. A dupla Bernardo Peixoto e Bruna Patrício, que acabou de lançar campanha Olímpica para Los Angeles 2028, disputou o Campeonato Europeu Júnior de 470, na Grécia. Já Rafael Martins esteve na renomada Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), realizada no litoral paulista, na tripulação do veleiro Inaê Transbrasa.
 
No Europeu, a dupla do YCB teve pela frente uma competição de alto índice técnico. Bernardo e Bruna terminaram o campeonato em 33º lugar, em meio a 48 barcos de diversas partes do mundo.

 
Segundo Bernardo Peixoto, a experiência trouxe aprendizados importantes para iniciar o próximo ciclo olímpico com uma importante competição internacional na bagagem.
 
“A cobrança pessoal de resultados na súmula sempre é gigante, mas dar tempo ao tempo é fundamental, pois o objetivo é lá na frente. Além dos números existem outras metas mais importantes para esse momento”, disse o velejador.
 
“Estou muito feliz em estarmos competindo na classe 470, sem dúvidas a classe mais desafiadora que já experimentamos, tanto na própria velejada do barco, quanto com a flotilha”, completou.


Já em Ilhabela, Rafael Martins teve a oportunidade de competir entre os principais veleiros de oceano do Brasil e integrar uma tripulação experiente, como a do Inaê Transbrasa. Foi a primeira vez do atleta em uma equipe de vela oceânica na Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI).
 
Rafael e a equipe terminaram a série de nove regatas na 12ª colocação. No último dia de SIVI, o Inaê deixou para trás todos os barcos soto 40 do campeonato e terminou a regata em primeiro.
 
A equipe de Vela do Yacht Clube da Bahia conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, através de convênios para formação de atletas e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 
Sobre o Yacht Clube da Bahia
 
Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.
 
Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.
 
Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário