quinta-feira, 13 de junho de 2024

Duplas brasileiras avançam às quartas de final do Campeonato Sul-Americano, em Assunção

Brasileiro segue na competição jogando duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi.
 
Duplas-brasileiras-avançam-quartas-de-final-Campeonato-Sul-Americano-Assunção-Carlos-Ishida-Leonardo-Iizuka-Paraguai-Nelson-Ayres-CBTM
Carlos Ishida e Leonardo Iizuka seguem no Paraguai.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBTM

Após garantir a dobradinha de ouro no torneio por equipes, o Brasil voltou à mesa nesta quarta-feira (12) para os primeiros compromissos no torneio de duplas do Campeonato Sul-Americano, competição disputada em Assunção, no Paraguai, e avançou às quartas de final.
 
No primeiro compromisso do dia, em duelo válido pelas oitavas de final, Karina Shiray e Victoria Strassburger venceram as paraguaias Florência Paiva e Paloma Rivarola por 3 sets a 0, com parciais de  14/12, 11/5 e 11/8.
 
''Muito feliz em poder participar do meu primeiro Campeonato Sul-Americano adulto. Claro que o nervosismo bate por ser o primeiro jogo no primeiro campeonato, mas conseguimos a vitória na estreia. Estou buscando desfrutar ao máximo cada momento aqui, com a seleção adulta.'', exclamou Karina Shiray.
 
Com o resultado, as brasileiras seguem na luta pelo pódio e agora enfrentam as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega, dupla número 66 do ranking mundial na sexta-feira (14), às 12h (horário de Brasília).
 
Já no torneio de duplas masculinas, o Brasil também avançou com Carlos Ishida e Leonardo Iizuka. A dupla número 494 do ranking mundial foi à mesa para enfrentar os paraguaios Marcelo Aguirre e Ivan Pastore.
 
Em um jogo super disputado, também válido pelas oitavas de final, triunfo brasileiro por 3 sets a 2, com parciais de 11/6, 5/11, 11/5, 8/11 e 11/7
 
''Muito feliz com minha estreia no Campeonato Sul-Americano com uma vitória por 3 sets a 2, jogando com a minha dupla, o Carlos Ishida. Foi um jogo difícil. Tive dificuldade de me adaptar com a mesa, a bolinha, mas oi um bom jogo e lutamos até o final'', comemorou Leonardo Iiuzuka.
 
Com o resultado, a dupla do Brasil avançou às quartas de final e também volta a jogar apenas na sexta-feira (14) contra dupla do Equador ou do Chile.
 
Quinta-feira de agenda cheia no Paraguai
 
Agora os mesa-tenistas brasileiros focam exclusivamente nos torneios individuais do Campeonato Sul-Americano. Neste terceiro dia de jogos, a delegação brasileira vai à mesa para dezoito compromissos pela fase de grupos. Confira os jogos abaixo, com horários referentes ao horário oficial de Brasília.
 
11h - Giulia Takahashi x Maybelline Menedez (Equador)
11h30 - Victória Strassburger e Cielo Mutti (Paraguai)
12h - Guilherme Teodoro x Manuel Moya (Chile)
12h - Eric Jouti x Felipe Duffoo (Peru)
12h30 -Leonardo Iizuka x David Leon (Paraguai)
16h30 - Giulia Takahashi x Candela Morelo (Argentina)
16h30 - Karina Shiray  x Paulina Vega (Chile)
16h30 - Laura Watanabe x Zhiying Zeng (Chile)
17h - Victoria Strassburger x Carmila Arguelles (Argentina)
17h30 - Eric Jouti x Francisco Sanchi (Argentina)
17h30 - Guilherme Teodoro x Adrian Rubinus (Peru)
18h - Leonardo Iizuka x Jeremy Cedeno (Equador)
18h - Carlos Ishida x Martin Bentancor (Argentina)
18h30 - Laura Watanabe x Leyla Gomez (Paraguai)
18h30 - Karina Shiray x Lucero Ovelar (Paraguai)
19h - Victoria Strassburger x Eunice Galvez (Equador)
20h - Carlos Ishida x Manuel Morinigo (Paraguai)
20h - Leonardo Iizuka x Leandro Fuentes (Argentina)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário