quarta-feira, 17 de abril de 2024

TV Cultura transmite GP Fórmula Indy de Long Beach neste domingo

Pietro Fittipaldi representa o Brasil na corrida que vai ao ar a partir das 16h30.
 
Pietro Fittipaldi representa o Brasil.
Fonte e foto: TV Cultura
 
A Fórmula Indy retorna à tela da TV Cultura com uma das corridas mais tradicionais da competição, o GP de Long Beach, que completa 40 anos no calendário. A corrida vai ao ar neste domingo (21/4), a partir das 16h30, com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.
 
Há exatamente quatro décadas, o Brasil começava na categoria e era representado por Emerson Fittipaldi, o primeiro brasileiro a disputar uma prova na Indy. Voltando da aposentadoria e no mesmo palco de seu último pódio pela Fórmula 1, em 1980, Fittipaldi largou em 12º, chegou a andar na segunda colocação e terminou em quinto. Hoje, Pietro Fittipaldi, neto do precursor brasileiro, carrega a bandeira do país, em sua primeira temporada completa na categoria.

 
Esta é a segunda etapa do campeonato, que foi aberto em março com o GP de St. Petersburg e vitória do atual campeão das 500 Milhas, o americano Josef Newgarden. Long Beach é também a primeira prova após o início dos testes para as 500 Milhas de Indianápolis. Nas 500 Milhas, o Brasil também será representado por Hélio Castroneves, que pode ser o maior campeão da história da mais tradicional corrida do mundo, caso vença e chegue à quinta conquista.
 
Site TV Cultura | Portal Planeta Cultura
 

Street League Skateboarding revela Skatistas e pista para o SLS San Diego

Última etapa regular do SLS Championship Tour antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorre dia 20 de abril, na Viejas Arena, contará com os melhores skatistas do mundo.
 
Street-League-Skateboarding-revela-Skatistas-pista-para-o-SLS-San-Diego-texto-Marcelo-Affini-Casa-do-Bom-Conteúdo
SLS revela Skatistas e pista para o SLS San Diego.
Colaboração de texto: Marcelo Affini/Casa do Bom Conteúdo
 
A SLS anunciou a lista dos skatistas que irão disputar o SLS San Diego, incluindo campeões mundiais, aspirantes olímpicos e estrelas em ascensão. Os atletas se reunirão na Viejas Arena, neste sábado, dia 20 de abril, pela chance de provar suas habilidades e impulsionar o street skate à caminho do SLS Super Crown World Championship, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.
 
A atração principal na disputa masculina será o hexacampeão mundial da SLS e favorito à medalha olímpica, Nyjah Huston, que volta após a lesão que o manteve de fora do último SLS APEX. Natural do sul da Califórnia, Huston tentará deixar sua marca na última grande competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris, neste verão. Outros grandes nomes que competirão incluem o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, Yuto Horigome, o atleta natural de San Diego, Braden Hoban, o atual campeão mundial do SLS Super Crown de 2023, Giovanni Vianna, entre outros.

 
Sem ficar atrás, a equipe feminina também está repleta de talentos da elite do skateboarding, incluindo a brasileira medalhista de prata das Olimpíadas de Tóquio e duas vezes campeã mundial da SLS, Rayssa Leal, e a prodígio do skate Chloe Covell, de 14 anos. Nas duas últimas temporadas, Rayssa e Covell desenvolveram uma das melhores rivalidades no esporte, trocando vitórias e sempre pressionando uma à outra para dar aos fãs suas melhores atuações. Como Covell superou a brasileira na primeira etapa da SLS no ano, ambas tentarão agora obter o impulso que uma vitória proporciona para os Jogos Olímpicos de Paris.

Enquanto os holofotes se voltam para elas, a japonesa Momiji Nishiya, ouro nas Olimpíadas de Tóquio, segue como favorita ao pódio da etapa. Já a americana Paige Heyn, a medalhista de bronze olímpica Funa Nakayama e a condecorada skatista chinesa Wenhui "Zoe" Zeng, entre outras, disputam por um troféu em San Diego e pelos pontos que levarão ao SLS Super Crown, nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo. A etapa marca ainda o retorno da brasileira Gabriela Mazetto à SLS, que fraturou a fíbula da perna direita em outubro do ano passado, passou por cirurgia e voltou a competir, somente, em março deste ano no Pré-Olímpico de Dubai.

 
A Nissin's Cup Noodles retorna como apresentadora do evento pelo segundo ano consecutivo. Já o Banco do Brasil, patrocinador global do SLS Championship Tour, estará presente no "In Your City", ação paralela às etapas, criada no ano passado e que vem ganhando força nesta temporada. Realizada nas ruas das cidades sedes, a ação é voltada para skatistas locais, com premiação para best tricks, sorteios e com a presença de grandes nomes da SLS.
 
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.

 
Informações:
Local: Viejas Arena na SDSU (5500 Canyon Crest Dr, San Diego, CA 92182)
Transmissão no Brasil: Canal oficial da SLS no Rumble.
Programação:
*Horário da Califórnia (GMT-7)
Sexta-feira, 19 de abril
10:00 - 13:00: Treino feminino
13:00 - 17:00: Treino masculino
Sábado, 20 de abril
9:00 - 11:00: Treino masculino
11:00 - 12:00: Treino feminino
12:00 - 17:15: Eliminatórias feminina e masculina
17:15 - 17:30: Aquecimento para a final feminina
17:30 - 18:45: Final feminina
18:45 - 19:00: Aquecimento para a final masculina
19:00 - 20:15: Final masculina
 
Calendário SLS Championship Tour 2024:
24 de fevereiro: SLS Paris (França) - (Realizado) - Chloe Covell e Aurelien Giraud
30 de março: SLS APEX (EUA - Las Vegas) - (Realizado) - Liz Akama e Yuto Horigome
20 de abril: SLS San Diego (EUA - Califórnia)
25 de maio: SLS APEX (EUA - Las Vegas)
- Intervalo Jogos Olímpicos de Paris 2024 -
31 de agosto: SLS APEX (EUA - Las Vegas)
Outubro, à definir: SLS Austrália
23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)

ECP Brazil Open começa quinta no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro

Tudo pronto para a realização do 69º ECP Brazil Open, o mais tradicional e importante torneio profissional de golfe do país, que acontece a partir desta quinta-feira, 18 de abril, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

ECP-Brazil-Open-começa-quinta-Campo-Olímpico-de-Golfe-Rio-de-Janeiro-Foto-Patrick-Gomes-CBGolfe
O Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.
Colaboração de texto: Fernando Vieira/CBGolfe
Colaboração de foto: Patrick Gomes/CBGolfe
 
Com a participação de 10 brasileiros, Alexandre Rocha, Axell Balestre, Bernardo Willemsens, Breno Domingos, Carlos Eduardo Ferreira, Daniel Ishii, Felipe Navarro, Igor Santana, Rafael Becker e Rodrigo Lee são os brasileiros que participam do Aberto do Brasil, terceira etapa do PGA TOUR Americas. Rafael Becker em 2014 e Alexandre Rocha em 2015 foram campeões do Aberto do Brasil e estarão em campo na busca de mais um título.

 
Participam da competição 144 jogadores de 19 países, entre estes atletas estão 39 latinos de oito países, com uma bolsa de premiação de 225 mil dólares (mais de um milhão de reais), sendo 40.500 dólares (mais de 200 mil reais) para o Campeão. Após a segunda rodada na sexta-feira, 19 de abril, haverá um corte onde os 60 melhores e empatados passam para as rodadas finais de sábado e domingo. A entrada do público é gratuita.
 
PGA TOUR Americas nasceu da fusão do PGA TOUR Latinoamérica com o PGA TOUR Canada. O calendário de 2024 consiste em 16 eventos (seis na América Latina e 10 na América do Norte) e a temporada inaugural culminará em setembro com o Fortinet Cup Championship. Os jogadores no top 10 do ranking (Lista de Pontos da Fortinet Cup) ao final da temporada ganharão acesso ao Korn Ferry Tour, com adesão isenta.

 
O 69º ECP Brazil Open é uma realização do PGA TOUR Americas, Campo Olímpico de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
 
Patrocínio da ECP Environmental Solutions e media partner CNN Brasil. Apoio da Reserva, Stanley, Med – Rio e Bar do Golfe. Apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo Estadual do Rio de Janeiro e G20 Brasil 2024.
 

Hugo Calderano vence e se classifica às oitavas da Copa do Mundo Macau 2024

Após bater o australiano Finn Luu por 4 sets a 0, brasileiro voltou à mesa para superar o dinamarquês Anders Lind pelo mesmo placar. 

Hugo-Calderano-vence-garante-liderança-grupo-classifica-oitavas-de-final-Copa-do-Mundo-Macau-2024-foto-Javier-Vergara-Photosport
Hugo Calderano vai em busca do título inédito em Macau.
Colaboração de texto: Fato&Ação
Colaboração de foto: Javier Vergara/Photosport
 
O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo Macau 2024. Nesta quarta-feira (17), Hugo Calderano foi à mesa para o segundo desafio da fase de grupos e mais uma vez mostrou seu favoritismo.
 
Com parciais de 11/6, 11/7, 11/9 e 11/9, vitória por 4 sets a 0 contra o dinamarquês Anders Lind, 32º do ranking mundial, confirmando a liderança do grupo 8. Com o resultado, o brasileiro, número sete do ranking mundial, garantiu sua classificação às oitavas de final da competição.

 
Antes disso, na estreia, Hugo superou mais um adversário por 4 sets a 0: o australiano Finn Luu, atual número 55 do ranking mundial. Agora na fase eliminatória, Calderano busca o título inédito na China.
 
A Copa do Mundo Macau 2024 conta com a transmissão do canal da ITTFWorld, no YouTube.

 
Mesmo sem perder, Bruna Takahashi se despede da competição

Copa-do-Mundo-Macau-2024-foto-Javier-Vergara-Photosport
Copa do Mundo de Macau 2024.
Mas a quarta-feira (17) também reservou um momento triste para o Brasil em Macau. Após bater a camaronesa Sarah Hanffou por 3 sets a 1 na estreia, Bruna Takahashi voltou à mesa neste terceiro dia de jogos para enfrentar a sul-coreana Joo Cheinhui, 15ª do ranking mundial.
 
No duelo valendo a classificação às oitavas de final, empate por 2 a 2, com parciais de 5/11, 8/11, 11/8 e 11/8. Como venceu a estreia sem perder sets, a atleta da Coreia do Sul garantiu a liderança do grupo 15 e conquistou a classificação.

 
Como apenas a líder de cada chave avança, Bruna Takahashi se despediu dos jogos na China.