Final de semana do skateboarding brasileiro terá seletivas de Street em Mato Grosso e Pará e Vert Battle em São Paulo - ENaRede

Últimas

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Final de semana do skateboarding brasileiro terá seletivas de Street em Mato Grosso e Pará e Vert Battle em São Paulo

O final de semana (5 e 6) do skateboarding brasileiro terá disputas da Seletiva Centro-Oeste e a Seletiva PA-MA-PI, eventos classificatórios ao Brasileiro de Street 2023 e a primeira etapa do Skate Vert Battle 2023.
 
Final de semana do skateboarding brasileiro terá seletivas de Street em Mato Grosso e Pará e Vert Battle em São Paulo
Skate brasileiro terá final de semana movimentado.
Colaboração de texto: Rafael Miramoto/CBSk
Colaboração de foto: Júlio Detefon/CBSk
 
O final de semana (5 e 6) do skateboarding brasileiro terá disputas no Mato Grosso, Pará e São Paulo. Cuiabá (MT) e Parauapebas (PA) receberão, respectivamente, a Seletiva Centro-Oeste e a Seletiva PA-MA-PI, eventos classificatórios ao Brasileiro de Street 2023. Em São Paulo (SP), acontecerá a primeira etapa do Skate Vert Battle 2023.

 
Seletiva Centro-Oeste de Street
 
Com disputas sábado (5) e domingo (6), a Seletiva Centro-Oeste de Street Skateboarding 2023 será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O evento vale vagas para o Campeonato Brasileiro de 2023 nas categorias Feminino Iniciante, Feminino Amador, Masculino Iniciante, Masculino Amador e Masculino Master.
 
Poderão participar do evento os/as skatistas do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso mais bem colocados/as nos respectivos rankings estaduais até 31 de julho de 2023. Skatistas residentes no Mato Grosso do Sul ou Tocantins - estados sem entidade filiada à Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) - também podem participar desde que tenham disputado um dos três estaduais: Distrito Federal, Goiás ou Mato Grosso.
 
Garantem vaga no Brasileiro os/as dois/duas primeiros/as colocados/as por categoria - independente do estado. A partir da 3ª posição, classificam-se ao nacional mais três skatistas por categoria: o/a melhor do Distrito Federal (1 vaga), de Goiás (1 vaga) e do Mato Grosso (1 vaga).
 
Final-semana-skateboarding-brasileiro-terá-seletivas-Street-Mato-Grosso-Pará-Vert-Battle-São-Paulo
O Skate brasileiro em alta,
A Seletiva Centro-Oeste de Street Skateboarding 2023 conta com realização da Associação Mato-Grossense de Skate (AMTSK), homologação da Federação Mato-Grossense de Skateboard (FMTSK), Federação Goiana de Skateboard (FGSK8), Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno(FSKTDF) e Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).
 
Patrocínio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Mato Grosso. Apoios de Monster Energy, Movido Açaí, Eu Sou Skatista, Campeonatos de Skate, Nordeste Emergências Filial MT, Simple Skateboard, Espiaelas Atelier, Impar skateshop, Whiplash Skateboard, Sendai skateshop, Mini Ramp do Bosque, Cerrado Ramps, Rolezim Antifa, Bimestral Video Phone, Mercadao Skate Cuiabá e Madeiranit Madeiranit. Mídia: CemporcentoSKATE e Divas Skateras.

 
Seletiva PA-MA-PI de Street
 
Também com disputas sábado (5) e domingo (6), a Seletiva PA-MA-PI de Street Skateboarding 2023 será realizada na pista dos Metais (Rua E - Cidade Nova), em Parauapebas (PA). Assim como a competição no Centro-Oeste, o evento vale vagas para o Campeonato Brasileiro de 2023 nas categorias Feminino Iniciante, Feminino Amador, Masculino Iniciante, Masculino Amador e Masculino Master. A competição será realizada na pista dos Metais (Rua E - Cidade Nova).
 
Poderão participar do evento os/as skatistas do Maranhão, Pará e Piauí mais bem colocados/as nos respectivos rankings estaduais até 31 de julho de 2023.
 
Garantem vaga no Brasileiro os/as dois/duas primeiros/as colocados/as por categoria - independente do estado. A partir da 3ª posição, classificam-se ao nacional mais três skatistas por categoria: o/a melhor do Maranhão (1 vaga), do Pará (1 vaga) e do Piauí (1 vaga).
 
A Seletiva PA-MA-PI de Street Skateboarding 2023 conta com realização da Federação Paraense de Skate (FPSK), organização da Associação de Skate de Parauapebas (ASPA) e homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), Federação Maranhense de Skate (FMS) e Federação Piauiense de Skateboard (FEPISK).
 
Apoios de English Academy - Parauapebas, LD Imóveis e Negócios Imobiliários, Célio Silva, Marola Mult Sport - Parauapebas, Loja Dieplan, Atos Musical, Armazém Burger Bar, Francisco Eloecio, Secretaria Municipal de Juventude de Parauapebas, Grupo Marcovel, Partage Shopping Parauapebas, Rafael Pontes, Hipolito Gomes, Ms Parabrisas - Parauapebas, G5 Internet, Circuito Cinemas - Parauapebas, Monster Energy, SBT Pará, Hardflip skateboard, Loja Meninos e Meninas, Anagrafica Digital, DAVU-K Sportwear, CasaLab Hub Criativo, Araguaia Parauapebas, Hotel Maper Mardan, Hits Paris Hotel, KL Eletricidade, Yuri Sobieski, Franciedson Polvora Silva, Patricia Viana, OBM Informática - Parauapebas, Rass skateshop, Cametá skateshopping, Deccs Magazine, Campeonatos de Skate, Eu Sou Skatista, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas, Mauro Abelha Skateboards e NARINA SKATE.

 
Vert Battle
 
A primeira etapa do Skate Vert Battle vai reunir grandes nomes do Vertical no half pipe do Centro Esportivo Tietê - a primeira pista pública de Vert da capital paulista. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita - respeitado o limite de capacidade do espaço.
 
São três as categorias em disputa: Profissional, Feminino Open e Masculino Amador. A semifinal da categoria Masculino Amador abre as disputas, a partir das 10h10 do sábado (05); a final será às 16h30. As meninas terão semifinal às 13h do sábado (05) e final às 17h30. A categoria Profissional terá semifinal no sábado (05), às 15h, e final no domingo (06), com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular, a partir das 10h.
 
Um dos grandes nomes da modalidade é Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013 e vice em 2019. Idealizador do  Skate Vert Battle  desde 2016, ele mantém essa chama acesa no Brasil e está sempre ativo na cena do skateboard, inclusive contribuindo com diversos projetos, entre eles o RG SKATEPARK, pista localizada em Atibaia (SP) e construída exclusivamente com foco na evolução do esporte.
 
Outro skatista confirmado é Gui Khury (Seleção Brasileira Júnior de Park), de apenas 14 anos e já um dos ícones do skate brasileiro há alguns anos. Ele é o atual campeão do Vert Battle. Em 2022, foi o único a subir no pódio de todas as etapas: vice em São Bernardo do Campo (SP), campeão em Atibaia (SP) e terceiro em Madureira (RJ), onde garantiu o título numa disputa emocionante com o próprio Rony Gomes.
 
A etapa de abertura também terá uma atração internacional de peso entre os profissionais: o francês Edouard Damestoy, bicampeão mundial de Vertical. Destaque também para Ítalo Penarrubia e Matheus Guerreiro e para o jovem Dan Sabino (Seleção Brasileira Júnior de Park), atual campeão da categoria Amador e que, neste ano, estará na PRO.
 
 Skate Vert Battle  é um evento realizado pela Plataforma STU (Skate Total Urbe) com o apoio da Oakley BR, Niggli, Santa Cruz Skateboards e Prefeitura da Cidade de São Paulo.
 
Sobre a Confederação Brasileira de Skateboarding
 
Fundada em 6 de março de 1999 para encarar os desafios do presente e do futuro do skateboarding, a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) é responsável pela regulamentação e gestão do skateboarding como esporte no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->