A quinta-feira do Vitória foi dedicada aos
treinos técnicos no CT Manoel Pontes Tanajura visando o jogo com a Ponte Preta,
domingo (30), às 18 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Vitória treina estratégias ofensivas. |
Colaboração de foto: Victor Ferreira/ECVitória
Agora, restam mais duas sessões de atividades. A penúltima será nesta sexta-feira (28), às 16 horas, quando Léo Condé começará a montagem da equipe. O Vitória, líder e “campeão simbólico” do primeiro turno, terá desfalques na estreia no returno. O lateral Felipe Vieira e o atacante Osvaldo estão lesionados, enquanto o zagueiro Camutanga cumprirá punição pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Para compensar, o lateral Zeca, capitão do time, já treina normalmente com o grupo e, provavelmente, ficará à disposição do técnico Léo Condé. Nesta quinta (27), o Vitória voltou a trabalhar à tarde. Depois do protocolo pré-treino na academia de musculação, o grupo foi ao campo e o preparador físico Diego Kami Mura comandou o aquecimento.
As atividades sob orientação de Condé e auxílio do assistente Renato Negrão foram com bola. No primeiro momento, finalização. Depois, o técnico trabalhou estratégias ofensivas. Já Renato Negrão aplicou treino de cruzamento com finalização. Por último, sem os titulares na partida de segunda-feira passada, jogo em campo reduzido.
Pablo segue na transição com professor Vinícius Franco, Osvaldo e Felipe Vieira em tratamento no departamento médico.
Iury
Castilho é registrado e já pode estrear no Leão
O registro do contrato de Iury Castilho já foi
publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da Confederação
Brasileira de Futebol. Dessa forma, o mais novo contratado ganha condições para
estrear com a camisa do Vitória.
Iury Castilho é registrado e já pode estrear no Leão. |
Iury Castilho se apresenta nesta sexta-feira (28) à comissão técnica e realiza exames médicos e testes físicos no CT Manoel Pontes Tanajura.
O atacante de 27 anos de idade é a quarta colocação do Vitória na janela de transferência do meio do ano. Antes dele, o clube trouxe os volantes Dudu e Jhonny Lucas e o atacante Mateus Gonçalves. No seu ex-clube, o Cuiabá, Iury Castilho jogou 24 partidas, marcou quatro gols e conquistou o título de campeão mato-grossense. Ele tinha contrato até o final de 2023.
Iury Castilho teve a formação no Avaí de Santa Catarina, e o Vitória será seu terceiro clube no Nordeste. Já defendeu o CSA em 2021 e nas 45 partidas que disputou marcou 11 gols e deu cinco assistências. Em 2022, ele vestiu a camisa do Ceará.
Iury Castilho atuou três anos consecutivos fora do país, disputando 81 jogos com 23 gols marcados. Transferiu-se para a Ucrânia em 2017 e jogou até 2018 pelo Zorya. Foi emprestado para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e saiu depois para o Al-Fayha, da Arábia Saudita.
Na Europa teve passagem pelo Portimonense, de Portugal, em 2019, e no ano seguinte migrou para o futebol japonês: jogou no Renofa Yamaguchi. Em 2021 voltou ao Brasil para jogar pelo CSA. Iury Lírio Freitas de Castilho é natural do Rio de Janeiro, nasceu no dia 6 de setembro de 1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário