segunda-feira, 24 de julho de 2023

Léo Gamalho marca golaço no fim e Vitória fecha o turno na primeira colocação

Com gol de Léo Gamalho, o Vitória venceu por 1 a 0 a Chapecoense, no Estádio Manoel Barradas, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Léo-Gamalho-marca-golaço-no-fim-e-Vitória-fecha-o-turno-na-primeira-colocação-Foto-Victor-Ferreira-ECVitória
Léo Gamalho marca no fim e Vitória fecha em primeiro.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de foto: Victor Ferreira/ECVitória
 
Tinha que ser dele. Pelo drama que viveu ao descobrir o câncer de pele e pensar em pendurar as chuteiras, Léo Gamalho superou tudo e teve sua noite de herói nesta segunda-feira (24) ao marcar o gol da vitória do Leão por 1 a 0 diante da Chapecoense, no Barradão, pela 19ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória fecha o primeiro turno como “campeão simbólico”, líder com 37 pontos, um a mais que o Novorizontino.
 
Foi uma noite de muitas emoções para o torcedor do Vitória que esperou até os 43 minutos do segundo tempo para enfim soltar o grito de gol. O lance foi perfeito: Léo iniciou a jogada tabelando com Matheusinho que abriu a bola na direita para Mateus Gonçalves. O cruzamento foi na medida e a cabeçada fulminante do artilheiro.


Com mais de 22 mil pagantes no Barradão e a presença do ilustre governador Jerônimo Rodrigues – o público total no estádio foi de 24.189 pessoas – o Vitória apresentou mais volume no começo do jogo. Mas, aos poucos, a Chapecoense começou a reagir e incomodar.
 
Léo-Gamalho-marca-Vitória-fecha-o-turno-na-primeira-colocação-Foto-Victor-Ferreira-ECVitória
Léo Gamalho superou tudo e teve sua noite de herói.
Nesta etapa, uma bola na trave para cada time: primeiro a favor da Chapecoense, e depois uma bomba do zagueiro Yan Souto que explodiu na trave esquerda. Vitória no primeiro tempo acabou perdendo dois jogadores por contusões: o lateral Felipe Vieira e o atacante Osvaldo.
 
Sem os dois, o técnico Léo Condé no intervalo trocou Gegê por Rodrigo Andrade, e colocou Matheusinho no lugar de Wellington Nem. O Vitória assumiu o controle do jogo, começou a comandar as ações no meio-campo e criar situações. Pena que tivesse errado nas conclusões em algumas oportunidades.

 
E o sofrimento chegou ao fim aos 43 minutos, após Nazário por pouco não abrir o placar para a equipe catarinense. A tabela entre Matheusinho e Léo Gamalho, o cruzamento na medida de Mateus Gonçalves e a cabeçada com estilo de Gamalho. O time rubro-negro ainda criou mais duas oportunidades na sequência e não foi efetivo para dilatar o placar.
 

 
Vitória 1 X 0 Chapecoense - 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Camutanga, Yan Souto, Léo Gamalho (Vitória) / Rodrigo, Cristiano, Marcinho (Chapecoense)
Gol: Léo Gamalho (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Yan Souto (Zé Hugo), Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Gegê (Rodrigo Andrade) e Dudu; Mateus Gonçalves, Osvaldo (Léo Gamalho) e Wellington Nem (Matheusinho). Técnico: Léo Condé.
Chapecoense: Airton; Rodrigo Freitas (Douglas Borel), Bruno Leonardo e Lucas Freitas; Felipe Albuquerque, Dudu Vieira (João Igor), Giovani Pavani, Bruno Nazário, Marco Antônio (Marcinho) e Cristiano Silva (Rafael Ribeiro); Kayke Moreno (Maxwell). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário