Israel Stroh, Matheus Freitas e Renato Saletti representam o Brasil no Aberto Paralímpico dos Estados Unidos - ENaRede

Últimas

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Israel Stroh, Matheus Freitas e Renato Saletti representam o Brasil no Aberto Paralímpico dos Estados Unidos

Competição começa nesta segunda-feira (3) e acontece em Fort Worth, no Texas.
 
Israel-Stroh-Matheus-Freitas-Renato-Saletti-representam-Brasil-Aberto-Paralímpico-Estados-Unidos-Foto-Miriam-Jeske-CBTM
Israel chega com favoritismo nos Estados Unidos.
Colaboração de texto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Colaboração de foto: Miriam Jeske/CBTM
 
O Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos começa nesta segunda-feira (3) e o Brasil estará presente na competição com três representantes: Israel Stroh, Matheus Freitas e Renato Saletti. Em Fort Worth, cidade no norte do Texas, os brasileiros estarão nas disputas que acontecem até a quarta-feira (5).
 
Após conquistar a prata nas disputas individuais e o bronze em duplas no Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia, Israel Stroh chega na competição como o príncipal nome da classe 7. O brasileiro é o líder do ranking das Américas e atual número cinco do mundo da categoria.
 
Na classe 8 nosso país será representado por dois atletas: Matheus Freitas e Renato Saletti. A competição será um grande marco na vida de Renato, que retorna a disputar uma etapa do circuito internacional após três anos. Sem conseguir participar dos Abertos do Brasil por contra de uma lesão, o brasileiro fez seu último campeonato na Argentina, em 2020.
 
''Como brasileiro é uma honra inexplicável representar nosso país em uma competição internacioanal. Me preparei muito para retornar ao circuito mundial e vou lutar para levar a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio'', comemorou Renato, que continuou falando sobre seu retorno à mesa. Na Argentina, Salleti participou de uma reclassificação de cadeirante para andante. Antes jogando pela classe 5, nos Estados Unidos ele jogará pela classe 8.
 
''Está sendo um retorno difícil, pois essa mudança de categoria cadeirante para andante não é simples. Mas me esforço diariamente com treinamentos, academia, psicóloga e tudo que puder me ajudar nesta transição. Vou buscar representar o Brasil da melhor forma.'', explicou.
 
O Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos será transmitido pelo canal oficial da ITTF Américas no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->