quinta-feira, 20 de julho de 2023

Governador Jerônimo Rodrigues autoriza duplicação do acesso ao Barradão

O governador Jerônimo Rodrigues desapropriou uma área de 23.566,31m² para duplicação do sistema viário da Rua Artêmio Valente que dá acesso ao Estádio Manoel Barradas.
 
Governador-Jerônimo-Rodrigues-autoriza-duplicação-do-acesso-ao-Barradão-Foto-Secom-do-Governo-do-Estado
Jerônimo autoriza duplicação do acesso ao Barradão.
Da redação com informações do ECVitória
Foto: Secom do Governo do Estado
 
Junto com o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente do Vitória, Fábio Mota comemorou na manhã desta quarta-feira (19) a assinatura do decreto que desapropriou uma área de 23.566,31m² para duplicação do sistema viário da Rua Artêmio Valente que dá acesso ao Estádio Manoel Barradas.
 
Nesta quarta-feira completou um mês que Fábio Mota e uma comitiva rubro-negra, incluindo o vice-presidente Djalma Nunes Abreu, conselheiros e políticos ligados ao clube, foram recebidos em audiência por Jerônimo Rodrigues.

“É mais um motivo de satisfação e um avanço no projeto que irá sobremaneira proporcionar melhor mobilidade ao nosso torcedor em dia de jogo e, de um modo geral, beneficiar a comunidade ao entorno do nosso complexo. Muito feliz com o apoio do nosso governador”, disse Mota antes de seguir para um encontro com dirigentes do Náutico, em Recife, onde está com a delegação para o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.
 
O decreto assinado pelo governador outorga à Conder, uma empresa pública estadual do Governo do Estado, vinculada à Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), promover os atos administrativos e judiciais para, inicialmente, efetivar a desapropriação, e em seguida executar a obra prevista para conclusão em 2024.
 
O projeto da duplicação da rua batizada com o nome dos fundadores do clube, a família Artêmio Valente, prevê a construção de uma segunda pista, no trecho entre a Praça Júlio Rêgo e a Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, com 1,2 km de extensão, em frente ao estádio e o estacionamento.
 
Já pronto, o projeto contempla duas faixas por sentido, cada com 3,5m de largura, canteiro central com 1,20m separando as pistas, e ciclovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário