Com ouro no Sub-15 masculino, Brasil conquista três medalhas nas disputas de equipes do Pan-Americano - ENaRede

Últimas

domingo, 30 de julho de 2023

Com ouro no Sub-15 masculino, Brasil conquista três medalhas nas disputas de equipes do Pan-Americano

Além do ouro, nosso pais também garantiu uma medalha de prata e uma de bronze no Sub-15 masculino de equipes do Pan-Americano.
 
Com-ouro-no-Sub-15-masculino-Brasil-conquista-três-medalhas-nas-disputas-de-equipes-do-Pan-Americano-Fonte-Luis-Miguel-Ferreira-CBTM
Seleção Sub-15 no topo do pódio no Pan-Americano.
Colaboração de texto e foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
 
Uma medalha de ouro, uma medalha de prata e uma medalha de bronze. Foi assim que o Brasil encerrou as disputas por equipes no Sub-15 masculino de equipes do Pan-Americano e Sub-19, que acontece em Charleston, nos Estados Unidos.
 
Na quarta-feira (26), quarto dia de competição, nossos mesa-tenistas fizeram grandes jogos e mostraram mais uma vez a qualidade do jogo do nosso país.
 
Na primeira final do dia, Vitor Iwamoto, Hamilton Yamane, Davi Fujii e Lucas Romanski bateram a equipe dos Estados Unidos na grande final masculina do Sub-15: 3 a 2. Com o resultado, o Brasil ainda garantiu presença no Campeonato Mundial de Jovens, competição que acontece em novembro, na Eslovênia.
 
O topo do pódio foi garantido de forma invicta. Na fase de grupos, os brasileiros garantiram a classificação às fases eliminatórias com duas vitórias por 3 a 0 contra a Argentina e Trindade e Tobago. Nas semifinais mais uma vez o triunfo veio com 3 a 0 no placar, desta vez contra a equipe do Peru.  ''Esse título aqui nos Estados Unidos é, até agora, o que mais me marcou. É muito emocionante conquistar essa medalha de ouro para o Brasil'', vibrou Davi Fujii.


Prata no Sub-19 do Pan-Americano
 
Na outra decisão masculina do quarto dia de competição, desta vez no Sub-19, mais uma vez os donos da casa pelo caminho. E nesta ocasião, a vitória ficou com os Estados Unidos. Após grande duelo, disputado ponto a ponto, Leonardo Iizuka, Kim Iwasaki, Felipe Arado e Nicholas Yamane ficaram com a medalha de prata: 3 a 2.
 
Antes disso, também nesta quarta-feira (26), os brasileiros passaram pela equipe peruana nas semifinais: 3 a 0. Na campanha, a seleção ainda deixou para trás a Argentina nas quartas de final (3 a 0). Em grupos, o Brasil avançou na segunda colocação vencendo México e Santa Lúcia. O revés foi exatamente para os adversários da grande final.

 
Seleção feminina Sub-19 garante o bronze no Pan-Americano
 
Após avançar na liderança da chave batendo Argentina e Equador, Giulia Takahashi, Karina Shiray, Laura Watanabe e Sabrina Miyabara foram superadas pela equipe dos Estados Unidos nas semifinais: 3 a 1.
 
Com o resultado a seleção feminina sub-19 ficou com a medalha de bronze. As estadunidenses conquistaram o ouro da categoria.

 
Jogos continuam nesta quinta-feira do Pan-Americano
 
Com as disputas por equipes finalizadas, o Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 segue acontecendo em Charleston, nos Estados Unidos. Os próximos desafios da competição serão com os duelos individuais das categorias sub-19 masculina e sub-15 feminina.
 
Nesta quinta-feira (27), o Brasil irá à na mesacom Mahayla Sardá no sub-15, além de Sabrina Miyabara, Felipe Arado e NicholasYamane no sub-19. Vale lembrar que os jogos da mesa 1 contam com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no YouTube.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->