Bahia e Grêmio empatam primeiro jogo da Copa do Brasil - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Bahia e Grêmio empatam primeiro jogo da Copa do Brasil

Com gol sofrido nos acréscimos, o Bahia empatou o primeiro jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil na noite desta terça (4), na Fonte Nova.
 
Bahia-e-Grêmio-empatam-primeiro-jogo-da-Copa-do-Brasil-Foto-Felipe-Oliveira-ECB
Everaldo ampliou a artilharia marcando mais um gol.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB 
 
Bahia e Grêmio empatam primeiro jogo da Copa do Brasil. Everaldo marcou para o Bahia, enquanto Cuiabano empatou para o time gaúcho. Com o resultado do primeiro jogo, o grêmio tem a vantagem de jogar pelo empate sem gols na segunda partida. Em caso de empate com gols, o classificado será decidido na disputa de pênaltis. Os três próximos jogos do Bahia será longe de Salvador, contra Cuiabá (8), Grêmio (12) e Athletico (16).
 
Bahia e Grêmio empatam em uma partida emocionante 
 
Em uma partida emocionante e disputada, Bahia e Grêmio ficaram no empate por 1 a 1, deixando tudo em aberto para o jogo de volta que acontecerá na próxima semana. O confronto, realizado diante de um público empolgado e apaixonado, teve momentos de tensão e grandes jogadas de ambas as equipes.
 
Logo no início da partida, o Bahia mostrou sua disposição ofensiva e pressionou o Grêmio em busca do primeiro gol. Com um meio de campo dinâmico e trocas rápidas de passes, a equipe da casa chegou diversas vezes com perigo à área adversária. No entanto, esbarrou em uma defesa bem postada e em uma atuação inspirada do goleiro gremista.
 
Bahia-e-Grêmio-Cauly-empatam-primeiro-jogo-da-Copa-do-Brasil-Foto-Felipe-Oliveira-ECB
Cauly sentiu a coxa no primeiro tempo.
Por outro lado, o Grêmio não se intimidou com a pressão do Bahia e também criou suas oportunidades de gol. Com um estilo de jogo mais cadenciado e focado na posse de bola, o tricolor gaúcho venceu espaços na defesa adversária e conseguiu levar perigo ao gol defendido pelo arqueiro baiano.

Bahia e Grêmio empatam com gosto amargo para o Bahia

O primeiro tempo transcorreu de forma equilibrada, com chances para ambos os lados, mas sem alterações no placar. Na segunda etapa, as equipes mantiveram a intensidade e buscaram o gol da vitória. E foi o Bahia quem saiu na frente, aos 65 minutos de jogo, com um belo gol de Everaldo, artilheiro do time na temporada. Kayky puxou contra-ataque e lançou Ademir. O atacante rolou para o meio da área, onde estava Everaldo. A finalização acertou o canto do goleiro gaúcho: 1 a 0 Bahia.
 
A torcida baiana foi ao delírio com o gol e passou a acreditar na vantagem para o jogo de volta. Porém, o Grêmio não se abateu e partiu para o ataque em busca do empate. E ele veio nos acréscimos, aos 90+4 minutos, em uma jogada de escanteio que resultou em um cabeceio certeiro, sem chances de defesa para o goleiro do Bahia. Mas, aos 49 do segundo tempo, em uma jogada pela esquerda, Cuiabano empatou a partida.
 
O empate no último lance da partida deixou um gosto amargo para os torcedores do Bahia, que viram a vitória nos acréscimos. Por outro lado, o Grêmio comemorou a conquista do resultado fora de casa, sabendo que agora tem a vantagem de jogar pelo empate sem gols para se classificar às semifinais da Copa do Brasil.
 
Ambas as equipes terão uma semana para se preparar para o jogo de volta, que promete ser ainda mais emocionante. O Bahia buscará corrigir as falhas defensivas que permitiram o gol de empate, ao passo que o Grêmio procurará explorar os espaços deixados pela equipe adversária para conquistar a vitória e a classificação.
 

 
Bahia 1 X 1 Grêmio – Quartas de final da Copa do Brasil
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Bruno Boschilia e Marcelo Van Gasse
Cartões amarelos: Chávez, Diego Rosa, Mugni e Kanu(BAH)/Villasanti (GRE)
Gols: Everaldo (BAH) e Cuiabano (GRE)
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Chávez; Acevedo, Rezende e Cauly (Mugni); Ademir (Ryan), Kayky (Diego Rosa) e Everaldo (Everton). Técnico: Renato Paiva
Grêmio: Grando, Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro, Carballo (Nathan), Villasanti e Reinaldo; Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Vina (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->