sexta-feira, 23 de junho de 2023

Smart Fit é case global de sucesso no Tik Tok

A rede de academias foi a primeira empresa do mundo a experimentar nova funcionalidade da rede social para marcas.
 
Smart-Fit-é-case-global-de-sucesso-no-Tik-Tok
Smart Fit é case global de sucesso no Tik Tok.
Colaboração de texto: Veridiana Novaes Joly/BRCOMM/Bianca Soares SmartFit
Fotos: reprodução do site SmartFit
 
Smart Fit é case global de sucesso no Tik Tok e foi a primeira empresa do mundo a testar uma nova solução do Tik Tok para medir conversões offline — a ferramenta resolve um antigo problema de marcas que têm forte presença nas redes sociais, mas não sabem exatamente como isso se converte em números para o negócio. O caso global foi apresentado no Tik Tok Inspiration, em San Jose, na Califórnia, no último mês.
 
Ainda em fase de testes, a nova funcionalidade da rede social ajuda os anunciantes a medir como seus anúncios no TikTok influenciam ações offline, como compras na loja física ou, no caso da Smart Fit, matrículas na academia.
 
A medição e a atribuição das conversões offline às campanhas veiculadas na rede foram feitas a partir de uma API, que avisava o Tik Tok quando havia registro de novas conversões em lojas físicas. O Tik Tok, então, fez o match entre os novos matriculados e usuários que viram ou clicaram num anúncio da marca nos últimos dias. A solução de Conversões offline ajudou a SmartFit a identificar mais de 15 mil conversões que foram influenciadas pelos anúncios dela no TikTok – ou seja, 15 mil pessoas que viram algum conteúdo promovido pela marca e depois foram se matricular na academia.
 
Os-clientes-com-um-custo-competitivo-Smart-Fit-é-case-global-de-sucesso-no-Tik-Tok
Os clientes contam com um custo competitivo.
Os clientes ainda vieram com um custo competitivo: no primeiro mês do teste, o CPA (custo por ação) das conversões offline ficou 7,7% mais baixo do que a média de outras mídias digitais e quase 26% menor do que a meta da rede de academias.
 
Sobre o Grupo Smart Fit
 
O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além dos produtos digitais Total Pass e Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em fevereiro de 2023, o número de clientes ativos chegou a 4 milhões nas mais de 1200 unidades da rede. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 13 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário