A rede de academias foi a primeira empresa do
mundo a experimentar nova funcionalidade
da rede social para marcas.
Colaboração de texto: Veridiana Novaes Joly/BRCOMM/Bianca
Soares SmartFit
Smart Fit é case global de sucesso no Tik Tok. |
Fotos: reprodução do site SmartFit
Smart Fit
é case global de sucesso no Tik Tok e foi a primeira empresa do mundo a testar uma
nova solução do Tik Tok para medir conversões offline — a ferramenta resolve um
antigo problema de marcas que têm forte presença nas redes sociais, mas não
sabem exatamente como isso se converte em números para o negócio. O caso global
foi apresentado no Tik Tok Inspiration, em San Jose, na Califórnia, no último
mês.
Ainda em fase de testes, a nova funcionalidade da rede social ajuda os anunciantes a medir
como seus anúncios no TikTok influenciam ações offline, como compras na loja
física ou, no caso da Smart Fit, matrículas na academia.
A medição e a atribuição das conversões offline
às campanhas veiculadas na rede foram feitas a partir de uma API, que avisava o
Tik Tok quando havia registro de novas conversões em lojas físicas. O Tik Tok,
então, fez o match entre os novos matriculados e usuários que viram ou clicaram
num anúncio da marca nos últimos dias. A solução de Conversões offline ajudou a SmartFit a identificar mais de 15 mil conversões que foram influenciadas pelos
anúncios dela no TikTok – ou seja, 15 mil pessoas que viram algum conteúdo
promovido pela marca e depois foram se matricular na academia.
Os clientes ainda vieram com um custo
competitivo: no primeiro mês do teste, o CPA (custo por ação) das conversões
offline ficou 7,7% mais baixo do que a média de outras mídias digitais e quase
26% menor do que a meta da rede de academias.
Sobre o
Grupo Smart Fit
O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias
Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya
Studio, Tonus Gym e Jab House, além dos produtos digitais Total Pass e Queima
Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta
maior do mundo em número de clientes. Em fevereiro de 2023, o número de
clientes ativos chegou a 4 milhões nas mais de 1200 unidades da rede. No
Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26
estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades
e 13 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.
Os clientes contam com um custo competitivo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário