quarta-feira, 21 de junho de 2023

Seleção Brasileira perde para Senegal em Lisboa: Melhores momentos

Amistoso em Portugal contra atual campeã africana foi o último jogo antes da estreia do time nacional pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em setembro.
 
Seleção-Brasileira-perde-para-Senegal-em-Lisboa-Foto-Joilson-Marconne-CBF- Melhores-momentos
Brasil e Senegal no estádio José Alvalade, em Portugal.
Da redação com informações do CBF
Colaboração de foto: Joilson Marconne/CBF
 
A Seleção Brasileira perdeu para o Senegal, por 4 a 2, nesta terça-feira (20), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os gols da partida foram marcados por Paquetá e Marquinhos para o Brasil. Diallo, Marquinhos (contra) e Mané (duas vezes) fizeram os gols do Senegal.
 
O amistoso é o último antes da estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em setembro.  A partida em Portugal fez parte da campanha antirracista, protagonizada pela CBF e endossada pela FIFA.
 
Seleção Brasileira perde para Campeã africana
 
O jogo em Lisboa contra o atual campeão Africano foi a 40ª do Brasil contra as seleções africanas. No sábado, o time comandado por Ramon Menezes venceu Guiné, por 4 a 1, em Barcelona. 

Pela primeira vez em 109 anos de história, a Seleção Brasileira jogou uma partida com um uniforme todo preto por determinação da CBF em protesto pelos casos de racismo contra Vini Jr..

Com o jogo de hoje, a Seleção coleciona 34 vitórias, dois empates e quatro derrotas diante dos africanos.
 
Seleção Brasileira abre placar no primeiro tempo
 
O Brasil abriu o placar aos 10 minutos, com Paquetá.
O Brasil abriu o placar aos 10 minutos, com Paquetá.
O Brasil abriu o placar. Aos 10 minutos, Paquetá deu uma bela cabeçada após cruzamento de Vinícius Júnior. Foi o nono gol do meia com a camisa da Seleção Brasileira. 

Senegal respondeu em seguida. Aos 21 minutos, o atacante Diallo empatou com um bonito chute depois de uma rebatida da defesa.
 
Brasil e Senegal se enfrentaram no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal
 
Segundo tempo
 
Os atuais campeões africanos viraram o placar no início da etapa final. Aos seis minutos, Marquinhos tentou tirar a bola no cruzamento de Mané e colocou para dentro do gol brasileiro. Três minutos depois, o atacante Mané ampliou ao dar um belo chute na entrada da área. Após o gol, Ramon Menezes mexeu na equipe e colocou Pedro e Rony no time. O Brasil descontou aos aos 12 minutos com um chute do zagueiro Marquinhos.
 
O treinador mexeu mais na equipe. Ele colocou Alex Telles, André e Rafael Veiga. A Seleção pressionou, mas não conseguiu empatar. No último lance, Mané fez de pênalti o último gol de Senegal.
 
Agenda
 
O Brasil volta a jogar em setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro jogo será contra a Bolívia em casa. O segundo confronto será contra o Peru, fora de casa. Até o final do ano, a Seleção fará seis partidas pela competição.
 

 
Brasil 2 X 4 Senegal – Amistosos da Selação
Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Público e renda: não divulgados.
Juiz: Gustavo Correia (Portugal).
Amarelos: Ciss, Ayrton Lucas, Diatta, Éder Militão, Danilo e Nicolas Jackson.
Gols: Lucas Paquetá, aos 10, Diallo, aos 21 do 1ºT; Marquinhos (contra), aos 6, Mané, aos 9 e aos 51, Marquinhos, aos 12 do 2ºT.
Brasil: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas (Alex Telles); Bruno Guimarães, Joelinton (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (André); Malcom (Rony), Vini Jr. e Richarlison (Pedro). Técnico: Ramon Menezes.
Senegal: Diaw; Sabaly, Koulibaly, Niakhatée Jakobs; Mendy, Gueye (Diatta) e Ciss (Kouyaté); Diallo (Nicolas Jackson), Sarr e Mané. Técnico: Aliou Cissé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário