No último minuto, Bahia vence Palmeiras na Fonte Nova - ENaRede

Últimas

quarta-feira, 21 de junho de 2023

No último minuto, Bahia vence Palmeiras na Fonte Nova

Com gol tricolor marcado nos acréscimos por Thaciano, após bela jogada de Cauly, o Bahia vence o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na quarta (21), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
No-último-minuto-Bahia-vence-Palmeiras-na-Fonte-Nova-Foto-Felipe-Oliveira-ECB
O gol tricolor foi marcado nos acréscimos por Thaciano.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Com uma atuação consistente, o Bahia conquistou a vitória em casa diante de sua torcida, chegando a 12 pontos na classificação, assumindo a 14ª colocação, mas pode perder uma posição até o final da rodada, caso o Cuiabá vença o Botafogo, jogando em casa. Na próxima rodada, o Bahia viaja para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense, no sábado (24), às 18h30, no Maracanã.
 
O jogo, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. O Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores, mostrou sua força ofensiva, tentando impor seu ritmo de jogo. No entanto, uma defesa sólida do Bahia conseguiu conter as investidas palmeirenses.
 
No segundo tempo, o Palmeiras tentou pressionar o Bahia. O técnico Abel Ferreira fez algumas alterações na equipe, buscando maior poder de fogo no ataque. Breno Lopes, que havia sido herói na final da Libertadores, entrou em campo, mas não conseguiu repetir a dose salvadora desta vez.

Bahia vence o Palmeiras com organização e determinação
 
Bahia Palmeiras Arena Fonte Nova salvador Série A do Thaciano
Renato Paiva, técnico do Bahia na partida com o Palmeiras.
O Bahia, por sua vez, se defendeu com inteligência e soube administrar a partida. A equipe do técnico Renato Paiva se mostrou organizada e determinada a segurar, aplicando uma marcação eficiente e dificultando as ações ofensivas do Palmeiras. O jogo ainda teve algumas discussões. Durante a partida, houve diversos cartões amarelos distribuídos pelas equipes. Vinícius Mingotti, Ademir, Kayky e Everaldo, do Bahia, receberam o cartão amarelo, assim como Endrick, Gabriel Menino e Breno Lopes, do Palmeiras. A partida foi marcada por lances ríspidos e disputados, o que levou o responsável a intervir diversas vezes.
 
Bahia vence o Palmeiras com gol no apagar nas luzes

Aos 47 minutos do segundo tempo, o Bahia fez o gol do triunfo. Thaciano pegou o rebote e empurrou para o gol, sem dar chances ao goleiro Marcelo Lomba. O gol de Thaciano incendiou a torcida baiana, que passou a empurrar ainda mais a equipe que ainda teve chance de marcar o segundo.
 
Ao apito final, o Bahia comemorou a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. O time baiano mostrou força dentro de casa e conquistou três pontos importantes na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bahia ganha confiança para os próximos desafios na competição.
 
Já o Palmeiras, que vem de uma sequência de bons resultados, terá que se reabilitar após a derrota. O tempo de Abel Ferreira buscará corrigir os erros e voltar ao caminho das vitórias.
 

 
Bahia 1 X 0 Palmeiras - 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Vinícius Mingotti, Ademir, Kayky, Everaldo (Bahia) / Endrick, Gabriel Menino, Breno Lopes (Palmeiras)
Gol: Thaciano (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Chávez, Kanu, Vitor Hugo (Gabriel Xavier) e Cicinho; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Daniel) e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur (Giovani), Dudu (Breno Lopes) e Endrick (López). Técnico: Abel Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->