Índice Cortex de Popularidade Digital dos
Clubes de Futebol mostra ranking com os times da série A mais citadas nas redes
sociais e em veículos de comunicação.
Colaboração de texto: Rodrigo Bocatti/Fala Criativa
Colaboração de foto: Vítor Silva/Botafogo
Após a vitória contra o Palmeiras na 12ª rodada
do Brasileirão e da permanência na liderança no campeonato, o Botafogo vem
mantendo sua torcida ativa nas mídias digitais e é o time mais lembrado tanto
nas redes sociais como na imprensa. É o que mostra o Índice Cortex de
Popularidade Digital dos Clubes de Futebol, levantamento realizado nos últimos
15 dias pela Cortex, referência em inteligência de vendas B2B na América
Latina. Com a mesma metodologia utilizada para análise de marcas e empresas, a
startup analisou os 20 clubes que disputam a Série A nesta temporada.
O estudo levou em conta a quantidade de vezes
que o clube está sendo citado nas mídias digitais, por isso não são apenas as
torcidas mais numerosas do país que apresentaram bons resultados. As menções,
sejam elas positivas ou negativas, variam de acordo com o desempenho ao longo
do campeonato, mas também podem ser impactadas por ações proativas nas mídias
digitais ou até mesmo por outros acontecimentos fora de campo.
“O Botafogo vem mostrando uma campanha muito
boa no Brasileirão, com muitas vitórias seguidas, o que fez com que ele tivesse
um aumento no número de exposição desde as últimas rodadas. Outro ponto
relevante é a utilização das redes sociais para engajar os seus torcedores e
aproveitar para ‘brincar’ com os adversários”, explicou Claudio Bruno, diretor
de inovação da Cortex.
Outro destaque do levantamento é o Athlético
Paranaense, com um índice de 11,1, e aparece na terceira posição, apesar de
estar na nona colocação no Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o segundo, com
11,6. Na sequência do ranking estão São Paulo, Corinthians e Vasco da Gama.
Botafogo é o time mais falado nas mídias digitais. |
Colaboração de foto: Vítor Silva/Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário