terça-feira, 27 de junho de 2023

Finais do Vivo Rio Pro apresentado por Corona na Praia de Itaúna, só deve acontecer no sábado

O prazo da etapa brasileira do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) vai até o dia 1º de julho, depois de dois dias de paralização, site de previsão Surfguru indica que as condições ideais para final será no Sábado (1).
 
Finais-do-Vivo-Rio-Pro-apresentado-por-Corona-na-Praia-de-Itaúna-só-deve-acontecer-no-sábado-previsão-Surfguru
Previsões indicam f inais do Vivo Rio Pro no sábado.
Da redação
Imagem: Reprodução Surfguru
 
Para variar, a WSL deu azar: depois de uma semana com #AltasOndas na Barrinha e no Point de Itaúna, o evento rolou na semana com mar praticamente flat. Depois do 1º dia de janela, quando tivemos ação, já foram 4 dias de folga. Segundo o site de previsão, as condições ideais para as finais na janela de espera será no sábado (1), quando entra um Swell com pouco mais de 1,5 m e vento Nordeste, o que é terral, no pico.
 
Amanhã (28), é possível ter chamada em condições pequenas. Pode acontecer uma chamada ON com a ondulação de Sul subindo para 0,8m com 13 segundos de período. Deve ser pequeno, bem marola, mas pela urgência de terminar o evento, pode ser que direção de prova queira botar os atletas na água para adiantar as baterias.
 
Quinta do Vivo Rio Pro apresentado por Corona deve ser de folga
 
Já na quinta, muito provavelmente um dia sem evento, principalmente pelo vento. A ondulação de quarta diminui um pouco, mas o vento de sudoeste vai entrar forte e deve deixar o mar sem condições de surf, segundo o Surfguru.
 
Sexta, swell com muito vento no Vivo Rio Pro apresentado por Corona
 
Finais-do-Vivo-Rio-Pro-apresentado-por-Corona-na-Praia-de-Itaúna-só-deve-acontecer-no-sábado-previsão-Surfguru
Previsão de vento para a semana.
O vento sudoeste de quinta indica a chegada de uma nova ondulação, que encosta de vez na sexta. Isso significa que finalmente teremos ondas com bastante potência na praia. O problema vai seguir sendo o vento maral na praia, mas ele deve estar mais ameno do que na quinta. Nossa previsão é de que se o evento não rolar na quarta, eles serão obrigados a colocar a galera na água nesse dia.
 
Sábado provável Finals Day do Vivo Rio Pro apresentado por Corona
 
O último dia da janela deve ser o último dia de evento! Como ainda precisamos de mais de um dia de competição para encerrar o evento, nossa aposta é que a etapa dure até sábado. A previsão indica um dia de altas ondas, vento terral por grande parte da manhã, com um bom swell na água. Se quarta não rolar, os dias de prova devem ser sexta e sábado. Se rolar surf na quarta, o evento deve folgar na sexta devido ao vento para acbar em boas condições no sábado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário