terça-feira, 23 de maio de 2023

Top 10 mundial e atletas de todo Brasil disputam torneio internacional de Beach Tennis juvenil em Salvador

Competição ocorre neste final de semana, entre os dias 26 e 28, na Arena D7, no Shopping da Bahia. Evento dá vaga no torneio profissional Sand Series de Brasília, um dos Grand Slams do Beach Tennis.
 
Top 10 mundial e atletas de todo Brasil disputam torneio internacional de Beach Tennis juvenil em Salvador Foto Marcello Zambranav DGW
Gustavo Garbarski no Mundial em 2022.
Colaboração de texto: Fabrizzio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Marcello Zambrana/DGW
 
Alguns dos melhores atletas juvenis do mundo vão disputad o Bahia Juniors Cup BT, torneio internacional juvenil com pontos no ranking júnior de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis que ocorre na Arena D7, no Shopping da Bahia, em Salvador (BA). A competição acontece neste final de semana, entre os dias 26 e 28.
 
Destaque para o gaúcho Gustavo Garbarski, oitavo do ranking mundial, que atuará com o catarinense de Brusque, João Caetano: "Estou com muita expectativa alta para este torneio. Estou muito confiante para disputar o título, principalmente porque treinei muito para esse campeonato. Espero chegar longe neste torneio com meu parceiro que me dá confiança durante a partida, será nosso primeiro torneio juntos, porém estamos confiantes", disse o atleta treinado por Alex Mingozzi e que fez parte da Seleção Brasileira no último Mundial juvenil realizado no Rio de Janeiro.
 
A competição dá uma vaga de convite para as duplas campeãs do masculino e feminino no Sub 18 para o Sand Series de Brasília, um dos Grand Slams do esporte, que ocorre em junho. Os Sand Series são os melhores eventos do mundo do esporte no profissional. As duplas campeãs do torneio Sub 16 ganharão vaga também na capital federal, mas no qualifying.  As categorias Sub 16, Sub 14 e Sub 12 contarão pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nível GA.
 
O evento contará com 100 atletas de todo o Brasil. Paulo Consiglio, top 50 mundial e natural de Marechal Deodoro (AL), jogará com Júlio de Souza, de Arapiraca (AL): "As expectativas são muito boas pra esse torneio, vamos fazer o melhor para sairmos campeões. Joguei com ele os torneios sub 18 daqui da região, mais ainda não joguei ITF com ele. Será a primeira vez", destacou Paulo que já tem vitórias em eventos importantes BT 400 do circuito profissional, atuando com seu irmão mais velho, Pedro Consiglio, que foi membro da Seleção Brasileira vice-campeã Mundial em 2021. Outra dupla forte nos 18 anos é de Elias Giolo e Lucas Lima, de São Paulo e Jundiaí respectivamente.
 
Na categoria 16 anos, Augusto Fonseca, de São Luis (MA), vai atuar com Breno Garcia, de São Paulo, em busca do troféu e a vaga no qualifying do Sand Series da capital federal: "Estamos com ótimas expectativas para esse evento, treinando forte para buscar o melhor desempenho", apontou o maranhense.
 
O Bahia Juniors Cup BT conta com a parceria da SUDESB - Superintendência de Desportos da Bahia - e do Governo do estado da Bahia e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário