Equipe baiana fica 3º lugar na abertura do Circuito Brasileiro de Surfe - ENaRede

Últimas

terça-feira, 16 de maio de 2023

Equipe baiana fica 3º lugar na abertura do Circuito Brasileiro de Surfe

Com a melhor performance individual, Maria Eduarda venceu na Sub-16 e ficou em 2ª na Sub-18 femininas. Prova contou com oito categorias.
 
Equipe baiana fica 3 lugar na abertura do Circuito Brasileiro de Surfe
Equipe baiana fica 3º na abertura do Circuito CBSurf.
Colaboração de texto: Yordan Bosco/Fabrícia Valeck
Colaboração de foto: Lola Porto
 
No último domingo (14), Dia das Mães, foram conhecidos os primeiros campeões do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, na Praia do Borete, em Ipojuca (PE). A prova, que abriu o circuito brasileiro das categorias de base, rendeu um gosto especial de vitória para a equipe baiana, que conquistou o 3º lugar. A garotada de São Paulo comemorou o título e a do Rio de Janeiro ficou com o vice-campeonato.
 
Além de estabelecer um novo recorde de participação de atletas nesta edição, com um total de 21 surfistas inscritos, os baianos comemoraram a performance da surfista Maria Eduarda, de 14 anos. A atleta surfou muito para vencer na categoria sub-16 e ficar com um vice-campeonato na sub-18 feminina. “Muito feliz pelas conquistas. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que acreditam e torcem por mim”, celebrou a campeã, ainda no pódio.
 
Maria Eduarda é uma das grandes revelações do surf nordestino e um dos nossos destaques da equipe baiana. Local de Serra Grande, município de Uruçuca, no sul do estado, a talentosa surfista já ultrapassou as fronteiras do nordeste. Disputou também várias finais de campeonatos em São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ela é a atual bicampeã baiana na categoria Sub-14. João Jesus e Vitor Gabriel também se destacaram. Eles chegaram às semifinais da sub-14 e na sub-16, respectivamente.
 
O presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf) Marcelo Barros celebrou o terceiro lugar da equipe e os esforços individuais de cada atleta, dos membros da comissão técnica e dos familiares envolvidos. Ele destacou o esforço da entidade, que, com apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), disponibilizou um ônibus para o transporte da equipe.
 
“A FBSurf vem trabalhando para superar as adversidades e implantar uma gestão mais transparente e profissional, marcando uma nova fase para a entidade”, explica Barros. “Estes são os primeiros frutos deste trabalho em equipe, que, mesmo com poucos recursos, conseguiu superar todos os demais estados do Nordeste neste campeonato”, celebra o gestor.
 
Três etapas – A etapa de Ipojuca foi a primeira das três etapas que vão compor o Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023. A próxima será nos dias 10 a 13 de agosto no Guarujá (SP) e a última de 12 a 15 de outubro em Garopaba (SC), onde serão conhecidos os campeões individuais das quatro categorias e a melhor equipe estadual.
 
Para continuar escrevendo a história do surf baiano, a FBSurf agora busca de novos apoiadores e patrocinadores para dar continuidade a este projeto de suporte e incentivo dos atletas de base.
 
RANKING BRASILEIRO DE EQUIPES
1º - São Paulo - 8.535 pontos
2º - Rio de Janeiro - 8.343
3º - Bahia - 7.548
4º - Paraná - 7.398
5º - Santa Catarina - 7.135

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->