quarta-feira, 24 de maio de 2023

Campeonato norte-nordeste de polo aquático adulto e sub 16 começa em Salvador

Competição reúne equipes adultos e sub-16 na Piscina Olímpica da Bahia.
 
Campeonato norte nordeste de polo aquático adulto e sub 16 começa em Salvador Foto FBDA
Campeonato norte-nordeste de polo aquático em Salvador.
Colaboração de texto e foto: Helena Raquel/FBDA
Colaboração de foto: FBDA
 
Nesta quinta-feira (25), tem início o Campeonato Norte-Nordeste de Polo Aquático adulto e sub-16. A competição será realizada na Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô. A partir das 16h30, terá início o torneio que envolve equipes de diversos estados da região.
 
Considerado o principal evento da modalidade no Norte e Nordeste, o campeonato servirá como fase classificatória para as finais da Liga Nacional de Polo Aquático. Salvador sediará novamente o torneio após quatro anos, desde a edição de 2019.
 
Ao todo, dez equipes participarão do campeonato, sendo seis na categoria adulta e quatro na sub-16. Destaque para as duas equipes sub-16 da Bahia, representadas pelo time Natação em Rede, programa social desenvolvido pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) em parceria com a Superintendência dos Desportos Aquáticos da Bahia (Sudesb).
 
No torneio adulto, duas equipes baianas, que possuem uma rivalidade histórica, Salvador e Feira de Santana, enfrentarão fortes adversários da região, como os pernambucanos da equipe de Polo Passarinho e os paraiabanos da equipe Vila Paraíba, de João Pessoa, que vão competir para tentar garantir vaga no Campeonato Brasileiro de Polo Aquático.
 
A competição terá início nesta quinta-feira e seguirá com jogos programados para sexta-feira, tanto pela manhã quanto à tarde, e sábado pela manhã e à tarde. Os jogos finais estão previstos para o domingo pela manhã, com entrada franca para o público.
 
Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, os jogos serão transmitidos ao vivo no canal da TV FBDA no Youtube.
 
O presidente da FBDA, Diego Albuquerque, ressaltou a importância do evento, destacando que a Bahia é um dos estados que mais investem na modalidade. Ele mencionou o orgulho em ter duas equipes de base que surgiram do Projeto Natação em Rede, reforçando a ideia de que investir no esporte sempre traz resultados positivos.
 
"É importantíssimo realizarmos essa competição e a Bahia hoje é um dos estados que mais investem na modalidade. A gente tem aí duas equipes de base, que são a nossa grande felicidade, pois vinheram do projeto social. Então, é uma realidade que ao investir no esporte a gente vai ter sempre um resultado positivo. Estamos muito felizes e queremos que todos tenham grande experiência jogando partidas emocionantes aqui em salvador", completou Diego.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário