quarta-feira, 12 de abril de 2023

Pietra Rivoli inicia período com Seleção Brasileira adulta de Tênis que disputa Billie Jean King Cup, na Alemanha

Atleta do Recreio da Juventude está com a delegação do Brasil em Stuttgart com grupo que enfrentará as alemãs.
 
Pietra Rivoli período Seleção Brasileira adulta de Tênis disputa Billie Jean King Cup Alemanha Foto André Gemer Green Filmes CBT
Pietra Rivoli terá período Seleção Brasileira adulta de Tênis.
Colaboração de texto: Keila Fumegali/Camejo
Colaboração de foto: André Gemer/Green Filmes/CBT
 
Pietra Rivoli realiza nessa semana um dos grandes passos na sua promissora carreira no Tênis. A atleta do Recreio da Juventude/Rede Tênis Brasil (RTB) está com a Seleção Brasileira adulta que disputará os Qualifiers da Billie Jean King Cup – equivalente à Copa Davis no feminino –, contra a Alemanha, em Stuttgart.
 
A jovem de 15 anos foi chamada para compor a equipe durante os treinamentos na Europa. Ela treina ao lado das principais tenistas do Brasil e que enfrentarão as alemãs: Bia Haddad Maia (14ª no ranking de simples e 20ª de duplas da WTA), Laura Pigossi (101ª de simples), Carolina Meligeni (239ª de simples), Luisa Stefani (27ª no ranking de duplas) e Ingrid Martins (nº 88 de duplas). Além de Pietra, a paulista Olivia Carneiro, de 16 anos, também integra o grupo na preparação.
 
Os treinos em Stuttgart começaram na segunda-feira (10). As partidas ocorrem na sexta-feira (14) e sábado, com formato de melhor de cinco jogos (o país que vencer três confrontos avança para a chave principal).
 
Para Pietra, a possibilidade de estar convivendo e treinando com algumas das melhores tenistas do mundo é uma confirmação dentro da sua carreira. “Está sendo uma experiência muito legal. Estar aqui na Alemanha, em um ambiente profissional, vendo o que elas fazem todos os dias e seguindo a rotina, é algo que vai agregar muito na minha carreira. Nos treinamentos, elas estão sempre à disposição caso eu precise de alguma coisa e para esclarecer alguma dúvida”, contou a atleta do Clube, projetando um futuro na Seleção a partir desta primeira experiência: “Com certeza, estando aqui na Billie Jean King Cup, mesmo como uma juvenil, é uma inspiração ver elas para que eu possa estar em alguns anos jogando no time profissional e defendendo o Brasil”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário