quinta-feira, 23 de março de 2023

Nove espadistas brasileiros em pista nas etapas da Copa do Mundo desta semana

Na China, Victoria Vizeu compete no individual. Na Argentina, Alexandre Camargo comanda o time brasileiro, enquanto segue batalhando por uma vaga em Paris 2024.
 
Nove espadistas brasileiros etapas da Copa do Mundo desta semana Foto Wander Roberto COB
Victoria Vizeu vai jogar competição na China.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Wander Roberto/COB

Com nove brasileiros em pista, duas importantes etapas da Copa do Mundo acontecem nesta semana, movimentando mais de trezentos esgrimistas na Argentina e na China, a partir desta quinta-feira (23), no horário brasileiro. Na chinesa Nanjing, Victoria Vizeu e sua espada competem solitariamente. Em Buenos Aires, Alexandre Camargo comanda o time verde e amarelo na competição individual e coletiva de espada.
 
Neste mês de março, Victoria participou de duas competições. No Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil, em Bogotá (COL), performou contra atletas de sua faixa etária e terminou na quinta colocação. Já no Grand Prix realizado em Budapeste, na Hungria, chegou ao quadro preliminar.
 
A competição no Centro de Conferências Internacional Yangzi River contará com 149 espadistas. Número 200 do ranking mundial adulto da categoria, Victória terá pela frente a elite da arma no momento. Em pista, as cinco primeiras colocadas, entre elas a sul-coreana Sera Song, a número um. A competição individual inicia na sexta-feira (24) local, noite de quinta-feira aqui no Brasil.
 
Enquanto isso, em Buenos Aires, oito brasileiros vão à pista no Centro Nacional de Alto Rendimento Deportivo (CeNARD). Destaque para Alexandre Camargo, o brasileiro mais bem ranqueado, atual número 137 do Mundo. Além dele, competem os espadistas Gabriel Assis, Eduardo Gonçalves, Richard Grunhauser, Leopoldo Gubert, Fabrizio Lazzarotto, Leandro Seini e Nicky Wu.
 
Camargo vem da conquista da medalha de ouro no Torneio Nacional Cidade de Curitiba, evento realizado no início do mês. Líder do ranking nacional, persegue o sonho de uma vaga nos Jogos de Paris 2024. “Quero muito disputar os Jogos Olímpicos e venho investindo bastante nisso, com mais treinamentos fora do país. Estou começando a ter resultados mais sólidos nas Copas do Mundo. Preciso estar forte física e mentalmente”, afirmou após o triunfo em solo paranaense.
 
As provas individuais iniciam na sexta-feira (24), com 197 esgrimistas inscritos, entre eles o número 2 do ranking, Gergely Siklosi, da Hungria. No domingo (26) ocorre a competição por equipes, com os brasileiros encarando adversários de 26 nacionalidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário