segunda-feira, 13 de março de 2023

Hugo Calderano vence de virada na estreia e conquista classificação no Grand Smash Singapura

No outro compromisso brasileiro do dia, Bruna Takahashi foi superada pela número 8 do mundo. Brasileira segue na disputa de duplas, ao lado de Ishiy
 
Hugo Calderano vence na estreia conquista classificação no Grand Smash Singapura Foto  WTT
Calderano vence na estreia do Grand Smash Singapura.
Colaboração de texto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Colaboração de foto:  WTT
 
Hugo Calderano começou sua campanha no Grand Smash Singapura com vitória e muita emoção. Enfrentando o sul-coreano Seungmin Cho, o número 5 do mundo venceu por 3 sets a 2, com parciais de 7/11, 11/7, 11/8, 3/11 e 11/7. Com o resultado, Hugo segue na disputa por medalha na competição. Na fase 16 avos, o brasileiro encara o japonês Yukiya Uda, número 20 do mundo.
 
Já Bruna Takahashi enfrentou a japonesa Kasumi Ishikawa, número oito do mundo, e após um revés por 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 14/12 e 11/6, a brasileira se despediu da disputa do individual feminino. Bruna agora volta às atenções à disputa de duplas.
 
Ao lado de Vitor Ishiy, Takahashi enfrenta Yun-Ju Lin e Szu-Yu Chen, de Taiwan. O confronto acontece na madrugada da próxima segunda-feira (13), às 01h30, com transmissão do Star +.
 
Hugo estreia com vitória de virada e classificação
 
O domingo (12) reservou a estreia de Hugo Calderano no Grand Smash. O número cinco do mundo enfrentou o sul-coreano Seungmin Cho, pela primeira rodada da fase principal da competição. Em duelo de muita igualdade, vitória e classificação do brasileiro.
 
O confronto começou com um set sendo vencido por cada atleta. Seungmin saiu na frente e controlou a vantagem contra Hugo, abrindo o placar com 11 a 7. O mesmo resultado deu o segundo set para o brasileiro. Calderano saiu atrás, mas conseguiu a recuperação, superando o adversário por 11 a 7: 1 a 1.
 
A virada do brasileiro veio na terceira parte do jogo. O atleta da Coreia do Sul novamente saiu na frente do placar, mas Hugo não deixou se abater e conseguiu a virada não só no placar, mas também no jogo. Parcial de 11 a 8: 2 sets a 1. Mas tudo ficou mesmo para ser resolvido no quinto set, já que Cho emplacou uma sequência de pontos e fechou o quarto set em 11 a 3.
 
E o 11 a 7 mais uma vez definiu o duelo entre o brasileiro Hugo Calderano e o sul-coreano Seungmin Cho. O número 5 do mundo abriu vantagem e conseguiu se manter na frente do placar, conquistando, de virada, a classificação à fase 16 avos.
 
Takahashi é superada pela número oito do mundo, mas segue na disputa de duplas
 
Após conquistar a classificação às oitavas de final jogando duplas com Vitor Ishiy, Bruna Takahashi enfrentou a japonesa Kasumi Ishikawa pela primeira rodada da fase qualificatória. A atleta brasileira precisou enfrentar também grande parte da torcida presente no Singapore Sports Hub, que comemorava, fervorosamente, os pontos da número oito do mundo.
 
O primeiro set foi bastante equilibrado. Após ficarem empatadas em 7 a 7, 9 a 9 e 11 a 11, a adversária de Bruna aproveitou bem as oportunidades e abriu o placar com a parcial de 13 a 11. Já a segunda parte do jogo contou com diversas viradas no fim do set. Número 29 do mundo, Bruna abriu cinco pontos de vantagem, mas viu Ishikawa diminuir a vantagem e empatar o duelo. No fim do game, 14 a 12 e 2 sets a 0 no placar.
 
Em vantagem no placar, Kamusi Ishikawa saiu na frente no terceiro set, mas a brasileira diminuiu a vantagem para apenas três pontos. A japonesa, por sua vez, seguia tentando controlar o jogo e buscava aproveitar os erros de Bruna na partida. Ishikawa emplacou uma boa sequência e garantiu a classificação superando Takahashi por 11 a 6, fechando o confronto em 3 sets a 0.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário