segunda-feira, 6 de março de 2023

Érico Patto é bronze e o Brasil sobe pela segunda vez ao pódio no Pan Cadete e Juvenil

Atleta conquistou medalha no sabre masculino, no segundo dia de disputas em Bogotá, capital colombiana.
 
Érico Patto é bronze Brasil sobe pela segunda vez ao pódio no Pan Cadete Juvenil
Érico Patto no pódio do Pan Cadete e Juvenil.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Arquivo Érico Patto
 
Segundo dia, segundo pódio. O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima. Nesta quinta-feira (2), no Palacio de los Deportes, em Bogotá, na Colômbia, foi a vez de Érico Patto brilhar, garantindo o bronze na prova de sabre masculino cadete. Na véspera, Eduardo Gonçalves conquistou bronze na espada masculina.
 
O início de Patto não foi perfeito. Ele tropeçou duas vezes, em seis duelos na pule. Isso foi o suficiente para garantir a apenas a nona melhor campanha. Mas nos confrontos eliminatórios, estes sim decisivos, o brasileiro teve grande desempenho.
 
Ele começou eliminando o jamaicano Martin Shea, no quadro de 32, por 15 a 4. Depois, bateu o colombiano Juan Pacheco Cortes, por 15 a 7. Ali, o Brasil já tinha medalha garantida, faltava definir quem era o dono: Patto ou Lucas Schubert, que havia eliminado um dos favoritos, o colombiano Oscar Villarraga, número 42 do mundo na sua faixa etária.
 
Patto levou a melhor, vencendo por 15 a 12. Porém, acabou não resistindo ao jogo do boliviano Gabriel Estebán Sherpard, que fez 15 a 8 e se qualificou para a final, com o brasileiro ficando com o bronze. Lucas Shubert terminou a prova na oitava colocação. Dylan Ikuno ficou em 28° lugar, enquanto Arthur Wolff terminou em 32°.
 
Na espada feminina, duas brasileiras ficaram bem perto de medalhas. Maria Paro e Aydee Dias caíram no quadro de 8, ficando em sexto e oitavo lugares, respectivamente. Mariana Gondo caiu uma etapa antes e terminou em 15°, enquanto Laura Correia acabou com a 22ª colocação na prova.
 
No florete feminino, Livia Matos, com apenas 15 anos, foi o maior destaque. Ela chegou ao quadro de 8, terminando a prova em oitavo lugar. Julia Quadros foi a 26ª, Marina Pasqualetti a 29ª e Helena Guerra ficou em 30°.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário