terça-feira, 28 de março de 2023

CBSk divulga o sistema classificatório para os Brasileiros de Park e Street de 2023

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) divulgou os novos sistemas classificatórios para os Campeonatos Brasileiros de Park e Street 2023.
 
CBSk divulga o sistema classificatório para os Brasileiros de Park e Street de 2023
CBSk divulga o sistema para os Brasileiros de Park e Street.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
A competição de Park irá ocorrer de 1 a 3 de dezembro, enquanto o Street será de 12 a 17 de dezembro, ambas em local a ser definido. Os Campeonatos Brasileiros de Park e de Street vão contemplar as categorias Amador, Iniciante, Master e Profissional, tanto no masculino quanto no feminino. “Os Campeonatos Brasileiros de Park e Street já são eventos tradicionais e muito aguardados do nosso calendário. Esse ano, além das categorias amadoras, teremos também a categoria Profissional, que com certeza vai engrandecer ainda mais o evento. E o processo classificatório é um grande aquecimento para os Brasileiros, com competições que serão realizadas em diversas localidades e que movimentam o calendário do skateboard brasileiro”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.
 
A classificação para o Brasileiro de Park se dará por dois caminhos: seletivas ou pela Liga Amadora de Bowl (LAB). Nos dois casos, uma das premissas para que o evento integre o sistema classificatório é que ele seja realizado apenas em pista de Park.
 
No total, serão 4 seletivas: Nacional, Paulista, Sudeste e Sul. Os campeonatos estaduais de 2023 não serão classificatórios para as seletivas e nem para o Brasileiro.
 
Além disso, como a LAB passará por pelo menos 3 estados, as etapas realizadas em pista de Park também integrarão o sistema classificatório: Greenbox, em Campo Largo (PR), Layback Pinheiros, em São Paulo (SP), e Layback BH, em Belo Horizonte (MG). A última etapa, no Layback RJ, no Rio de Janeiro (RJ), não contará no sistema classificatório.
 
Já no Brasileiro de Street, o primeiro passo será a participação nos campeonatos estaduais, que serão classificatórios para as seletivas regionais. As seletivas definirão quem estará classificado ao Brasileiro.
 
No total, serão sete seletivas regionais: Centro-Oeste, Meio-Norte, Nordeste, Norte, Paulista, Sudeste e Sul. Cada uma das seletivas será realizada em um evento único na região correspondente.
 
Clique aqui e confira todos os detalhes do sistema classificatório ao Brasileiro de Street!
 
Em 2023, também haverá os Circuitos Brasileiros Profissionais de Park e Street e os Campeonatos Brasileiros Mirins de Park e Street (categorias Feminino Infantil, Masculino Infantil, Feminino Mirim e Masculino Mirim).
 
As datas das competições e os sistemas classificatórios dos Brasileiros Mirins serão divulgados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário