Finais das disputas individuais acontecem neste sábado (25), com o país tendo várias medalhas garantidas e brigando por títulos em praticamente todas as classes.
|
Aloísio Lima é um dos brasileiros que brigam por medalhas. |
Colaboração de texto: Luis Miguel Ferreira/CBTM Colaboração de foto: Miriam Jeske/CBTM
O primeiro dia de Aberto Paralímpico do Brasil terminou e nossos atletas seguem muito vivos na luta por medalhas nas disputas individuais depois de um dia repleto de duelos pela fase de grupos. Em praticamente todas as classes o Brasil está na briga pelos títulos. A competição, que começou nesta sexta (24) e termina no próximo domingo (26), tem como sede o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e conta com a transmissão do canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa no YouTube. Confira todos os resultados aqui.
Brasileiros avançam às semifinais e já garantem medalhas
Na classe 1, Aloisio Lima será o representante do Brasil na fase eliminatória. Ele encara o argentino Fernando Eberhardt, às 10h. Já na classe 3, três brasileiros na disputa. David Freitas encara Yorick Adjal, da França. Jean Padilha e Fábio Silva se enfrentam no outro confronto da classe. Assim, um atleta do Brasil já está garantido na final.
Após vencer dois dos três duelos que teve no grupo 2 da classe 5, Carlos Eduardo Moraes avançou às semifinais e agora enfrenta o francês Nicolas Savant-Aira. O duelo está marcado para este sábado (25), às 10h.
Na classe 9, três brasileiros estão entre os quatro semifinalistas. Lucas Carvalho e Guilherme Ifanger jogam às 10h e já garantem um atleta do Brasil na final. No outro jogo da classe, Luis Costa Ribeiro encara o indiano Dattaprasad Chougule, no mesmo horário.
Nas semifinais da classe 11, uma disputa entre Brasil e Hong Kong. Enquanto Lucas Hansen enfrenta Chung Yan Leung, Thiago Simões joga contra Wai Lok Wan. Ambos os confrontos acontecem às 10h.
Nas disputas femininas, seis entre as oito semifinalistas são do Brasil. Nos jogos das classes 3-5, Joyce Oliveira e Marliane Santos se enfrentam às 10h30. Ao mesmo tempo, a brasileira Thaís Severo encara a chilena Tamara Leonelli.
Na classe 8, as brasileiras Sophia Kelmer e Lethicia Lacerda jogam às 10h30. Na outra semifinal da classe, Elem Silva duela com Florencia Perez, do Chile, também às 10h30. Pela classe 10, Claudio Massad aguarda o vencedor do duelo entre Gabriel Antunes e Carlos Carbinatti.
Outros brasileiros em busca de medalha
Além dos atletas já classificados às semifinais, outros 15 brasileiros estão classificados para as quartas de final do Aberto Paralímpico do Brasil. Na classe 4, Eziquiel Babes e Alexandre Ank representam nosso país. Já na classe 6 Fernando Oliveira, Felipe Oliveira e Goutier Rodrigues brigam pelo pódio.
Pela classe 7, Paulo Salmin, Paulo Henrique Fonseca e Israel Stroh seguem vivos na luta por medalhas. Gustavo Laskosky, Jean Mashky, Lucas Grilo, Francisco Wellington e Luiz Filipe Manara estarão na disputa da classe 8. Já Gabriel Antunes e Carlos Carbinatti se enfrentam em busca de uma vaga nas semifinais da classe 10.
Nas classes 2 masculina e feminina, 6-7 feminina, 9 feminina, 10 feminina e 11 feminina, a disputa por medalhas acontece em grupo único e serão definidos na manhã deste sábado. Entre os brasileiros que seguem na disputa por medalhas nestas categorias estão nomes como Bruna Alexandre, Guilherme Costa, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.