quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Três skatistas brasileiras se classificam para as quartas de final do Campeonato Mundial de Street

O skate brasileiro entrou em ação, nesta quarta-feira (01), na primeira fase do Campeonato Mundial de Skate Street com as classificatórias femininas.
 
Três skatistas brasileiras classificam quartas de final Campeonato Mundial Street
Três skatistas brasileiras classificam quartas.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
No evento que acontece em Sharjah, nos Emirados Unidos, as skatistas Marina Gabriela, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto - todas da Seleção Brasileira - conseguiram avançar para a próxima fase.
 
Dona da melhor posição entre as brasileiras, Marina Gabriela ficou na 12ª colocação, com 44.05 pontos em sua melhor volta. Pâmela Rosa, com 39.94, e Gabriela Mazetto, com 36,17, ficaram na 19ª e 24ª posição, respectivamente. A 5ª colocada no ranking mundial, Rayssa Leal, já está pré-classificada para a próxima etapa.
 
Mariana Gabriela destacou o desafio do clima e a ansiedade da estreia. “Eu estava insegura nas minhas primeiras manobras, mas no fim deu tudo certo. Errei a primeira volta e fiquei com medo de errar a segunda. Mas acertei a segunda e tirei uma boa nota. Participar do campeonato está sendo uma experiência legal. Aqui, nos Emirados Árabes, de manhã está muito calor, mas agora é focar na próxima fase, quartas de final, que vai dar certo”.
 
Segundo Gabriela Mazetto, a competição está sendo importante para expandir a modalidade globalmente, estando presente em novas culturas. “Para mim, está sendo bem diferente. Estar em um país em que a gente nunca imaginou, com uma cultura diversa, está sendo uma experiência super nova. O skate está crescendo, a gente está apresentando o esporte e acredito que será importante para a imagem do skate mundial”, completou.
 
Três skatistas brasileiras não se classificaram para a fase seguinte: Carla Karolina, 29ª, Maria Clara (Seleção Júnior), 49ª, e Kemily Suiara (Seleção Principal), 64ª.
 
A melhor nota nesta etapa foi da australiana Chloe Covell, com 83.15. Clique aqui e confira a classificação completa da primeira fase!
 
A quinta-feira (02) será de classificatórias para o Street masculino. Estarão no evento os seis skatistas da Seleção Principal e um da Júnior: Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Lucas Rabelo, além de Filipe Mota (Júnior). Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Kelvin Hoefler e Vinicius Costa também irão representar o Brasil.
 
O evento terá transmissão ao vivo no final de semana (04 e 05) das semifinais e das finais pelo Olympics.com e Worldskate.tv.
 
Formato de disputa
 
O Mundial de Skate Street é a segunda competição a valer pontos no ranking olímpico para Paris 2024. O torneio vai contar com 4 etapas: classificatórias, quartas de final, semifinais e final.
 
Na primeira (classificatórias) e na segunda fase (quartas de final), os skatistas têm direito de realizar duas voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.
 
Na semifinal e na final, cada skatista realiza duas voltas e cinco tentativas de manobra. A pontuação final será composta pela somatória de três notas: melhor volta e as duas manobras de maior pontuação.
 
A segunda fase (quartas de final) do evento reúne 32 skatistas - melhores da primeira fase + pré-classificados. A semifinal concentra os 16 melhores das quartas de final. Os 8 melhores avançam para a final.
 
Cronograma
Mundial de Street
29 de janeiro a 5 de fevereiro
Domingo (29/01), segunda (30/01) e terça (31/01) - treinos
Quarta (01/02) - classificatórias feminino
Quinta (02/02) - classificatórias masculino
Sexta (03/02) - quartas de final - feminino e masculino
Sábado (04/02) - semifinal - feminino e masculino
Domingo (05/02) - final - feminino e masculino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário