quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Thiago Gardenal e Bruno Oliveira fazem dobradinha no pódio do ISSA 25 Cone World Series com título e 2º lugar

O Slalom brasileiro conquistou uma dobradinha com título e segundo lugar, no último fim de semana (04 e 05), na quarta etapa da temporada 2022/2023 do campeonato ISSA 25 Cone World Series.
 
Thiago Gardenal Bruno Oliveira dobradinha pódio ISSA 25 Cone World Series título 2º lugar
Thiago Gardenal é pódio ISSA 25 Cone World Series.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
Assim como na terceira etapa, o Brasil ocupou a primeira posição, desta vez com Thiago Gardenal. Ele foi seguido pelo também brasileiro Bruno Oliveira (2º) - campeão da terceira etapa - e pelo francês Clement Perdrix (3º).  Além de Thiago Gardenal e Bruno Oliveira, o Brasil ficou com outros três skatistas entre as 10 primeiras posições: Fabio Luiz Sprovieri (6º), Howard Weiss (8º) e Pedro Frangulis (9º). Um total de 15 skatistas brasileiros participaram das disputas.
 
“O Brasil é uma grande referência no skate Slalom mundial há anos. Então, cada vez mais, estamos nos esforçando para que todo ano a gente tenha representantes do Brasil. E a minha importância junto com a do Bruninho, que ficou em segundo, é só reforçar a potência que o Brasil é na modalidade. Além do potencial para trazer pódios para o país”, destaca Thiago Gardenal.
 
Similar às outras etapas, novamente o ISSA 25 Cone World Series foi disputado em diversos locais do mundo, a fim de deixar a competição mais globalizada e acessível. Neste formato, algumas cidades são selecionadas para receber a disputa. Além do Brasil, o evento contou com representantes da França, Estados Unidos, Austrália e Suécia.
 
Formato de disputa
 
Nas disputas do ISSA - 25 Cone World Series, cada skatista percorre dois circuitos compostos por sensor de largada, cones e sensor de chegada. Os circuitos têm que ser percorridos em ambos os sentidos (ida e volta). Cada skatista tem direito de cronometrar 3 idas e 3 voltas de cada um dos dois circuitos. São selecionados os melhores tempos de cada trajeto. A penalidade por cone derrubado é de 0,1 segundo - limite de 9 cones.
 
Os dois melhores tempos (ida em menor tempo e volta mais rápida) são somados e o resultado é dividido por 2. Obtendo o resultado final de cada skatista.
 
Nesta quarta etapa, Gardenal teve o melhor tempo, com 8.828. Os demais brasileiros que compuseram o top 20 pontuaram: Bruno Oliveira (9.137), Fabio Luiz Sprovieri (9.672), Howard Weiss (9.974), Pedro Frangulis (9.984), André Andrade (10.668), Roberto Maçaneiro (11.133) e Carlos Alberto Buga (11.491).
 
Veja a classificação dos brasileiros:
1º - Thiago Gardenal
2º - Bruno Oliveira
6º - Fábio Luiz Sprovieri
8º - Howard Weiss
9º - Pedro Frangulis
12º - André Andrade
16º - Roberto Maçaneiro
19º - Carlos Alberto Puga
21º - Eduardo Fujihara
22º - Ramon Oliveira
23º - Fabiano Bulgareli
28º - Waldemar Brandi Neto
29º - Daniel Pulgar Burgos
30º - Hélio Fagundes
32º - Paulo Augusto Pinheiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário