Skate brasileiro faz dobradinha no Mundial de Park com prata de Augusto Akio e bronze de Pedro Barros - ENaRede

Últimas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Skate brasileiro faz dobradinha no Mundial de Park com prata de Augusto Akio e bronze de Pedro Barros

O Brasil escreveu, neste domingo (12), mais um capítulo na história do skate mundial.
 
Skate brasileiro dobradinha Mundial de Park prata Augusto Akio bronze Pedro Barros
Skate brasileiro faz dobradinha no Mundial de Park.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
Em uma final de nível técnico altíssimo, mantendo a toada de todo o Mundial de Park, Augusto Akio ficou com a segunda posição e Pedro Barros foi o terceiro colocado. O norte-americano Jagger Eaton se sagrou campeão do evento realizado em Sharjah (EAU). “Conseguimos, missão cumprida. E fizemos isso juntos. Foi uma honra enorme dividir a plataforma com esses skatistas que eu admiro e respeito muito”, destaca Augusto Akio.
 
“Obrigado a todo mundo que passou uma energia positiva para a gente conseguir se superar e, hoje, fazer um rolê com muito alegria e muito amor. Foi muita dedicação para a gente chegar aqui. Não foi fácil, tiveram mais de cem atletas na competição. Só de chegar aqui, já é legal. Estar aqui com os irmãos não tem preço”, completa Pedro Barros.
 
Logo na primeira volta da final, Pedro Barros recebeu uma nota 90 e Augusto Akio tirou um 88.06. Assim, o Brasil fechou a primeira rodada com a primeira e a segunda posição. Augusto Akio melhorou ainda mais sua linha para tirar um 92 na segunda volta, assumindo a liderança da competição.
 
Em sua terceira volta, o norte-americano Jagger Eaton tirou um 93 e assumiu a ponta. Além de Pedro Barros e Augusto Akio, outros três nomes da Seleção Brasileira principal e dois da Júnior representaram o Brasil no Mundial: Luigi Cini, Murilo Peres e Pedro Quintas e Gui Khury e Kalani Konig, dupla da Júnior. O skate nacional ainda contou com Andre Mariano, Héricles Fagundes, Mateus Hiroshi, Pedro Carvalho e o ídolo Sandro Dias.
 
Com a dobradinha em Sharjah (EAU), o Park masculino do Brasil manteve a tradição de pódios em mundiais homologados pela World Skate. Em 2018, Pedro Barros se sagrou campeão na China. No ano seguinte, em solo brasileiro, Luiz Francisco ficou com a segunda posição e Pedro Quintas foi o terceiro. Em 2020, 2021 e 2022, não houve mundiais de Park chancelados pela World Skate. O evento nos Emirados Árabes valeu como Mundial de 2022.
 
Confira a classificação da final masculina.
 
Veja a classificação geral do masculino.
 
Feminino
 
No Park feminino, o Brasil contou com dez representantes no total, sendo seis nomes da Seleção Principal e dois da Júnior: Dora Varella, Erica Leguizamon, Isadora Pacheco, Raicca Ventura, Victoria Bassi e Yndiara Asp, além de Fernanda Tonissi e Sofia Godoy, ambas da Júnior. Emily Antunes e Lua Vicente também representaram o país na competição.
 
No feminino, a britânica Sky Brown se sagrou campeã (90.83 pontos na melhor volta). As japonesas Kokona Hiraki (86.66) e Sakura Yosozumi (85.15) ficaram com a segunda e a terceira posição.
 
Yndiara Asp (9ª na classificação geral) e Raicca Ventura (11ª) foram as melhores colocadas do Brasil, representando o skate nacional até a semifinal.
 
Veja a classificação geral do feminino.
 
Ao longo do Mundial, os skatistas brasileiros contaram com o suporte de Tatiana Lobo, gerente de Sele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->