terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Recordes batidos e índices internacionais: Avaliação Técnica da CBLP tem saldo bem positivo

Cinco atletas estabelecem novos recordes brasileiros e vários conquistam índices para competições sul-americanas e pan-americanas.
 
Recordes batidos índices internacionais Avaliação Técnica da CBLP tem saldo positivo Foto Nelson Ayres
Beatriz Kamille teve ótima participação na Avaliação Técnica.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/Fato&Ação
 
A Avaliação Técnica da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) movimentou a sexta-feira (10) na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além das observações da comissão técnica sobre as condições físicas e técnicas dos atletas, o evento teve vários pesistas conquistando índices para competições sul-americanas e pan-americanas, além de novos recordes nacionais obtidos por cinco participantes.
 
Dois deles – Júlia Rodrigues e Marco Túlio Gregório – conquistaram novos recordes na categoria adulto. Por ainda ter idade para a categoria sub-20, Júlia também estabeleceu recordes nesta faixa etária. Pedro Greco também fez novas marcas no sub-20. Gabriel Portela destruiu seus próprios recordes (nove quilos no arranco, sete no arremesso e 16 no total) no sub-17, mesma faixa em que brilhou João Victor Nascimento. Confira a seguir:
 
Marco Túlio Gregório – Adulto – categoria 102kg – Total (356kg);
Júlia Rodrigues – Sub-20 e Adulto – categoria 59kg – Arranco (90kg) e Total (197kg);
Pedro Greco – Sub-20 – categoria 102kg – Arremesso (169kg) e Total (289 kg);
Gabriel Portela – Sub-17 – categoria 96kg – Arranco (130kg), Arremesso (147kg) e Total (277kg);
João Victor Nascimento – Sub-17 – categoria 73kg – Arremesso (140kg) e Total (250kg).
 
Uma boa novidade da Avaliação foi a jovem Beatriz Kamille, da categoria 55kg feminino, que ainda vai completar 15 anos no próximo dia 29. Ela conquistou índices para disputar Sul-Americano e Pan-Americano e poderá até representar o país em futuros Mundiais, fazendo 73kg no arranco, 93kg no arremesso e 166kg no total.
 
“A Beatriz é o grande destaque do sub-17. Acabou de completar 15 anos e está num nível muito bom para a idade dela. Esperamos que possa representar bem o Brasil no futuro”, atesta Liliane Menezes, coordenadora técnica da CBLP.
 
Além dela, a Seleção da categoria vai contar com Laila Rocha (outra jovem de 15 anos), Gabriel Portela e João Victor Nascimento. No Sub-20, Júlia Rodrigues, Taiane Justino, Lourdes Califrer, Pedro Greco, Matheus Pessanha e João Augusto obtiveram índices para as disputas continentais.
 
No adulto, Nathasha Rosa já tinha índice para integrar a Seleção e como a primeira competição internacional está muito próxima (o Pan-Americano Adulto acontece em março), ela não participou da Avaliação Técnica. Amanda Schott, Laura Amaro, Thiago Félix e Marco Túlio Gregório obtiveram índices e estão garantidos na equipe brasileira.
 
O calendário do levantamento de pesos prevê a realização do Mundial Sub-17 no final de março e início de abril (25 a 1°/4), na Albânia; o Pan-Americano Adulto no mesmo período (25 a 2/4) em Bariloche, na Argentina; e o Pan-Americano Sub-20 em maio (10 a 15), em Manizales, na Colômbia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário