Com direito a treinos de Raúl González e Álvaro Arbeloa, executivo de futebol, Fernando Chervet, conclui semana de capacitação na Ciudad Real Madrid - ENaRede

Últimas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Com direito a treinos de Raúl González e Álvaro Arbeloa, executivo de futebol, Fernando Chervet, conclui semana de capacitação na Ciudad Real Madrid

Certificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como executivo de futebol, Fernando Chervet vivenciou na reta final de janeiro uma imersão enriquecedora.
 
Com direito treinos Raúl González Álvaro Arbeloa executivo futebol Fernando Chervet conclui semana capacitação Ciudad Real Madrid
Fernando Chervet conclui capacitação na Ciudad Real Madrid.
Colaboração de texto e foto: Arthur Virgílio/AVAssessoria
 
O profissional passou uma semana conhecendo todos os detalhes das categorias de base do Real Madrid. A oportunidade veio através do curso Máster em Direção de Futebol que Fernando Chervet realiza no clube merengue.
 
Os alunos do curso tiveram as portas abertas da Ciudad Real Madrid e por lá entenderam mais da metodologia utilizado pelo maior campeão da Champions League. O foco foi direcionado nas categorias de base. Com isso, Fernando Chervet pôde acompanhar de perto treinamentos conduzidos por: Álvaro Arbeloa, técnico do Juvenil A, e Raúl González, comandante do Real Madrid Castilla.
 
Além dos treinos, os participantes tiveram módulos explicando a captação de atletas, através do Scouting, preparação física, recuperação de lesões e aprendizados também de toda a estrutura da Ciudad Real Madrid. "Foi uma experiência incrível. Percebi que o Real Madrid não tem essa proporção mundial à toa. Consegui ter uma interação engrandecedora com os profissionais do clube e compreendi como é formado um atleta no Real Madrid. Com objetivos claros e etapas específicas respeitadas em cada categoria, pude ter uma visão ampla de uma gestão esportiva de sucesso", admitiu Fernando Chervet, que é graduado em Direito.
 
Um fato que chamou bastante atenção de Fernando Chervet foi a estrutura que dispõe o clube madrilenho, com cerca de 90 hectares e 14 campos de treinamento. Como brasileiro, ele se orgulhou em descobrir que um dos campos foi batizado de Maracanã. De acordo com o executivo, tudo que aprendeu na sua vivência na Ciudad Real Madrid conseguirá levar no restante de sua trajetória profissional, independente do tamanho e investimento do clube que lhe dará uma oportunidade. "Estar no Real Madrid nos proporciona aprender diversas metodologias que podem ser aplicadas, resguardadas as proporções, a qualquer clube do mundo. A visão de gestão e diversos métodos utilizados em Valdebebas podem ser aplicados a clubes em diferentes situações, independentemente de tamanho, investimento e objetivos. Claro que sempre seguindo o planejamento estratégico do clube, e também de acordo com o investimento disponível em cada caso", finalizou.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->