quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Rivaldo faz balanço sobre Tite na Seleção Brasileira e comenta sobre Luis Enrique ser o cotado ao cargo

O embaixador da Betfair também avaliou a geração de treinadores espanhóis que atuaram ao seu lado no Barcelona, analisou o Flu para 2023 e elogiou o manager Edu Gaspar, no Arsenal, líder da Premier League.
 
Rivaldo faz balanço sobre Tite Seleção Brasileira comenta sobre Luis Enrique cotado cargo Foto Betfair
Rivaldo faz balanço sobre Tite Seleção Brasileira.
Colaboração de texto: Denis Ninzoli/Sherlock
Foto: Betfair
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha em busca de um técnico para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira. Com o fim da Copa do Mundo do Catar, em entrevista à Betfair, Rivaldo analisa o trabalho de Tite nesses seis anos e comenta sobre o futuro técnico do Brasil, que tem como cotado, um de seus colegas de Barcelona em 1999, o ex-treinador da Seleção Espanhola e do Barça, Luis Enrique.
 
“Chegou ao fim um período de seis anos de Tite no comando da Seleção Brasileira, na minha opinião, eu considero Tite um grande treinador, um dos melhores desta geração de treinadores. Tite teve boa média de vitórias nas Eliminatórias e Copa América, mas isso não foi suficiente para satisfazer o torcedor brasileiro.”
 
Pensando no futuro da seleção canarinho, o craque comentou em entrevista exclusiva à Betfair sobre o nome mais cotado para assumir o próximo ciclo de Copa do Mundo: Luis Enrique, ex-companheiro de Rivaldo no Barcelona, ex-treinador pela equipe catalã entre 2014 e 2017, e comandante da Seleção da Espanha na última Copa do Mundo.
 
“Muito vem sendo ventilado que a CBF busca a contratação do espanhol Luis Enrique, com quem eu tive um bom convívio no Barcelona. Como jogador, ele era um exemplo de dedicação e garra dentro e fora de campo, e esse tipo de personalidade pode ser importante para tirar o máximo de cada jogador brasileiro.”
 
“Enquanto treinador, não tenho acompanhado de perto sua carreira, mas quem vence o que ele venceu no Barcelona deixa claro que tem qualidade para comandar a seleção”, afirmou Rivaldo à Betfair.
 
Geração espanhola de técnicos oriunda do Barcelona
 
O ex-jogador do Barcelona entre 1997 e 2002 também comentou o sucesso dos treinadores que atuaram no time catalão, caso de Mikel Arteta, Luis Enrique e Pep Guardiola, que estiveram com Rivaldo e hoje são treinadores de primeiro escalão no futebol europeu.
 
“Além de Luis Enrique, Pep Guardiola e Mikel Arteta tiveram passagens pelo Barcelona enquanto jogadores antes de desbravarem a carreira de treinador. Eu joguei vários anos com Guardiola na Espanha e dava para imaginar que ele seria um ótimo treinador após o fim da carreira de jogador. Com Arteta, não dividi muitos momentos, pois ainda era um jovem que estava chegando no time principal naquele momento, mas julgo o seu trabalho no Arsenal como muito positivo pelo que tem feito este ano na Premier League”, finaliza Rivaldo à Betfair.
 
Fluminense tem a estabilidade e elenco para brigar conquistas em 2023
 
O Fluminense de Fernando Diniz começou em 2023 com números que impressionam o torcedor do clube carioca. O time está atualmente numa série invicta de dez partidas que persiste desde a temporada passada, e neste ano, o clube comandado pelo técnico Fernando Diniz carrega a marca de ainda não sofrer gols no Cariocão.
 
O Embaixador da Betfair acredita que o Flu poderá fazer uma temporada melhor que 2022 por conseguir manter o time com muitos atletas experientes aliados aos que vieram da base de Xerém. “No momento, o time está muito bem orientado por um dos melhores treinadores brasileiros da atualidade e foi capaz de manter a base de seu elenco da temporada anterior, além de trazer algumas peças importantes como Keno, por exemplo, que ajudará muito na evolução do time.”
 
“Com uma mescla de experiência (Willian Bigode, Felipe Melo, PH Ganso) e juventude (André, Martinelli, Calegari) o time pode fazer uma grande temporada e buscar títulos nacionais e internacionais em 2023”, destaca Rivaldo à Betfair.
 
Trabalho de Arteta e Edu Gaspar recolocou o Arsenal no lugar onde merece
 
O Arsenal está na liderança do Campeonato Inglês com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. A boa fase do clube possui uma relação direta com o Brasil, pois as decisões tomadas por Edu Gaspar, ex-jogador da equipe e atual manager do clube, fizeram o desempenho do clube melhorar de forma significativa para este ano. Foram contratados Gabriel Jesus, Zinchenko, Paulo Vieira, Martinelli e Gabriel Magalhães, elevando o patamar do time para buscar conquistas expressivas após muitos anos brigando pelo meio de tabela na Premier League.
 
Rivaldo afirmou que o Arsenal está voltando a ser um clube estruturado e que, no comando de Mikel Arteta, produz o melhor futebol da Premier League. “Tem sido um trabalho árduo por parte da diretoria do Arsenal em renovar seu elenco e toda a estrutura a fim de voltar a aproximar o clube do topo do futebol inglês, mas esse esforço parece estar sendo recompensado. E manter Mikel Arteta no comando foi uma excelente opção que agora colhe frutos com o time liderando a Premier League a praticando o melhor futebol da liga.”
 
O craque da Betfair também elogiou o trabalho do brasileiro Edu Gaspar como homem das contratações do Arsenal. “O trabalho de Edu Gaspar na contratação de poucos jogadores que não vinham bem em seus ex-times, têm muito para se elogiar e me parece muito positivo. Zinchenko e Gabriel Jesus do Man City, ou os zagueiros Gabriel Magalhães e Saliba que vieram da França são exemplos das boas escolhas do experiente ex-jogador brasileiro.”
 
Rivaldo finaliza afirmando que o Arsenal é o principal favorito para vencer a Premier League. “O Arsenal está em ótima posição para ser campeão inglês e é o atual favorito a levar o título. Os Gunners precisam seguir fortes até final da temporada para conseguirem uma conquista que deixaria sua torcida muito contente após alguns anos sem titulos”, finaliza Rivaldo à Betfair.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário