Quais as principais previsões para o mundo dos esportes em 2023 - ENaRede

Últimas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Quais as principais previsões para o mundo dos esportes em 2023

Casa de apostas Betfair indica o que podem ser os principais acontecimentos no mundo dos esportes durante o ano.

Quais as principais previsões para o mundo dos esportes em 2023 Foto Erik Drost Creative Commons
LeBron pode trocar de time no fim da temporada.
Colaboração de texto: Lucas Palma/Sherlock
Colaboração de foto: Erik Drost/Creative Commons
 
O ano de 2023 promete muito para quem é apaixonado pelo esporte. Além do retorno de diversos campeonatos já em janeiro, atletas de diferentes modalidades tentam fazer de 2023 um ano para se recordar com orgulho e saudade. E para tentar prever o que vai acontecer ao longo dos próximos 11 meses e meio, a Betfair fez uma análise de probabilidades de fatos e rumores que podem ser impactantes no mundo dos esportes em 2023.
 
Lewis Hamilton se aposentar - 31%
 
Empatado com Michael Schumacher como maior campeão da Fórmula 1, o britânico (e brasileiro honorário) Lewis Hamilton deve continuar na elite do automobilismo por mais alguns anos. O piloto tem contrato até o fim de 2023, porém o chefe da equipe da Mercedes já declarou que deseja ampliar o contrato com Hamilton até 2025. Por esse motivo, a Betfair indica que as chances de aposentadoria do heptacampeão são de 31%.
 
Charles “do Bronx” reconquistar cinturão do UFC - 20%
 
Um dos principais nomes brasileiros nas artes marciais atualmente, Charles Oliveira é o maior finalizador da história do UFC (16 vezes) e já foi campeão Peso-Leve por uma vez. No entanto, com a derrota para o russo Islam Makhachev em outubro de 2022, Charles perdeu seu cinturão. Desde então ele está treinando, mas ainda não confirmou lutas para esse ano. De acordo com a Betfair, as chances de Charles “do Bronx” reconquistar o cinturão são de 20%.
 
Novak Djokovic ganhar todos os 4 Grand Slams - 6%
 
Segundo maior campeão de torneios masculinos do Grand Slam na história do tênis, atrás apenas de Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic não deve ter um ano com muitas conquistas. Aos 35 anos, o tenista terá grandes adversários pela frente, como o próprio Nadal e o também espanhol Carlos Alcaraz, revelação de 2022, de apenas 19 anos de idade. A Betfair indica que as chances de Djokovic vencer todos os 4 Grand Slams do ano são bem baixas - apenas 6% -, mas não impossíveis.
 
LeBron James sair dos LA Lakers após o fim da temporada - 20%
 
Pelo andar da carruagem, 2023 pode ser mais um ano de Los Angeles Lakers fora dos playoffs da NBA. E se isso de fato acontecer, aumentam os rumores de LeBron James ser negociado pela franquia. Embora já tenha sido campeão com os Lakers em 2020, Lebron já se demonstrou insatisfeito com o resultado da equipe na última temporada. E se a franquia não contratar reforços de peso, a Betfair indica 20% de probabilidade de LeBron jogar com outra camisa em 2024.
 
Gabriel Medina ser campeão da WSL - 22%
 
Ele está de volta. Após abandonar os circuitos mundiais de 2022 para focar em sua saúde mental, o 3x campeão do mundo Gabriel Medina volta a competir na WSL em 2023 a partir de 29 de janeiro, em Pipeline, no Havaí, onde acontece a primeira etapa do torneio. De acordo com a Betfair, Medina é um dos principais favoritos para vencer o CT em 2023, com 22% de chances, e a expectativa é de que o surfista de Maresias dê muito trabalho para adversários como John John Florence, Filipe Toledo e Jack Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->