sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Novo desafio na França: meninos do florete disputam etapa da Copa do Mundo Júnior neste sábado

Brasil terá seis atletas na disputa em Aix-En-Provence; desafio seguinte será em casa, no início de fevereiro, em São Paulo.
 
Novo desafio França florete disputa etapa Copa do Mundo Júnior sábado Foto Rosele Sanchotene
Ricardo Pacheco e Paulo Morais vão disputar a Copa do Mundo.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchotene/Fato&Ação
 
O sábado (21) terá mais um desafio para os nossos jovens floretistas. Desta vez, a disputa será em Aix-En-Provence, no Sul da França, com mais uma etapa da Copa do Mundo Júnior da arma, competição que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Esgrima. O Brasil terá seis representantes nesta disputa, que terá 206 atletas participantes.
 
Este será o segundo desafio em solo francês neste mês de janeiro. Na semana passada, Paulo Morais e Ricardo Pacheco também disputaram o Challenge International de Paris, na categoria Adulto. Além deles, Felipe Galleazzi, Giovanni França, Pedro Camargo e Henrique Camargo estarão em ação no sábado.
 
Os dois que participaram do Challenge são as grandes esperanças de bons resultados na França. Morais, do Esporte Clube Pinheiros, é o 128° colocado no ranking mundial sub-20 do florete masculino e líder do ranking nacional na mesma faixa etária e arma. Em 2022, faturou o título brasileiro, em São Paulo, e também ganhou uma etapa nacional, em Porto Alegre.
 
Pacheco (C.A.Paulistano), por sua vez, é o segundo colocado no ranking nacional, sendo o atual vice-campeão brasileiro. No ranking mundial, está no Top 100 (78° lugar). Ambos caíram nas pules do Challenge de Paris e chegam com muita vontade de conquistar um grande resultado nesta volta para casa.
 
Trata-se também de um ótimo teste para um desafio importante que se avizinha. No primeiro final de semana de fevereiro, nos dias 4 e 5, acontece a Copa do Mundo Júnior de Florete Masculino, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Será a primeira competição da Federação Internacional de Esgrima em solo brasileiro após o início da pandemia de Covid-19. E será também a chance de muitos atletas disputarem uma competição internacional pela primeira vez diante da nossa torcida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário