terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Ishiy vence sul-coreano por 3 sets a 2 e está na fase principal do WTT de Doha

Com o resultado, o atual número 67 do mundo chega à fase principal do WTT de Doha e agora enfrenta o chinês Yuan Licen (37º do ranking mundial) no individual.
 
Ishiy vence sul-coreano por 3 sets a 2 e está na fase principal do WTT de Doha
Brasileiro agora enfrenta o chinês Yuan Licen.
Colaboração de texto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Foto: WTT
 
Em um duelo repleto de emoções e decidido no quinto set, o brasileiro Vitor Ishiy venceu o sul-coreano An Jaehyun por 3 sets a 2 e avançou à fase 32 avos do WTT Contender Doha 2023. O duelo acontece na tarde desta quarta-feira (18), às 14h20 (horário de Brasília), com transmissão da WTT no YouTube. Antes disso, às 4h35 (horário de Brasília), Ishiy tem compromisso ao lado de Bruna Takahashi.
 
A dupla brasileira encara os austríacos Sofia Polcanova (13ª do ranking mundial) e Robert Gardos (44º do ranking mundial) na competição de duplas mistas. Este foi o terceiro desafio de Vitor Ishiy na competição. Antes da vitória contra o atleta da Coreia do Sul, o brasileiro venceu Dominic Song Jun, de Singapura, e o romeno Ovidiu Ionescu (76º no ranking mundial). Ambas as vitórias foram por 3 sets a 0.
 
O jogo
 
Vitor Ishiy precisou ter paciência durante o confronto. Mesmo saindo atrás no placar, o brasileiro não desanimou e terminou o terceiro set na frente: 2 a 1. Com o empate do adversário no quarto set, tudo foi resolvido no quinto e decisivo set. Vitor chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas An Jaehyun ameaçou a vitória. No fim do set, vitória por 11 a 9 e classificação à fase principal.
 
Parciais
Vitor Ishiy 3 x 2 An Jaehyun
WTT Contender Doha 2023 - Rodada 4
Data: 17/01/2023 (terça-feira)
Horário: 9h20 (horário de Brasília)
Local: Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar
 
1º set: 7 a 11
2º set: 11 a 9
3° set: 11 a 6
4° set: 9 a 11
5° set: 11 a 9
 
Outros brasileiros no WTT de Doha
 
Além de Vitor Ishiy, o Brasil terá outros dois representantes no WTT de Doha: Hugo Calderano e Bruna Takahashi, que ainda não jogaram na competição. Bruna, inclusive, será a dupla de Ishiy nos confrontos de duplas mistas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário