Hugo Calderano vence ucraniano e conquista o título do WTT Contender Durban - ENaRede

Últimas

domingo, 15 de janeiro de 2023

Hugo Calderano vence ucraniano e conquista o título do WTT Contender Durban

Carioca de 26 anos alcança chineses e se coloca entre os maiores campeões do remodelado circuito internacional de tênis de mesa.
 
Hugo Calderano vence ucraniano conquista título WTT Contender Durban Foto WTT
Hugo Calderano vence ucraniano conquista título.
Colaboração de texto: Daniel Leal
Colaboração de foto: WTT
 
Hugo Calderano começou a temporada 2023 da melhor forma possível ao conquistar neste domingo (15) o título do WTT Contender Durban, etapa do circuito internacional de tênis de mesa disputada na África do Sul. Sétimo colocado do ranking mundial, o carioca de 26 anos levou a taça ao vencer na decisão o ucraniano Yaroslav Zhmudenko (145º) por 4 sets a 0 (11/4, 11/5, 11/2, 11/8).
 
De quebra, Hugo alcançou os chineses Wang Chuqin (3º) e Liang Jingkun (6º) como os maiores campeões de etapas do WTT até aqui. Desde que o circuito internacional foi reformulado, em 2021, o brasileiro conquistou três títulos: além de Durban, venceu também o WTT Star Contender Doha, há dois anos, e o WTT Contender Túnis, na temporada passada.
 
O caminho até a taça em Durban teve vitórias sobre o inglês Paul Drinkhall (78º), o indiano Snehit Suravajjula (136º), o chinês Lin Shidong (46º), recém-coroado campeão mundial sub-19, e o sueco Anton Kallberg (22º). O brasileiro, atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, cedeu apenas três sets em toda a competição.
 
A vitória na África do Sul renderá a Hugo uma posição no ranking mundial. Com o título, ele chegará a 3.230 pontos, voltando ao sexto lugar da lista. O carioca ficará a 115 pontos de retornar ao Top 5, o que pode acontecer já nesta semana.
 
A partir de quarta-feira (18), Hugo disputará a chave principal do WTT Contender Doha, no Qatar. Caso chegue à final do torneio, o brasileiro terá assegurado um lugar entre os cinco melhores do ranking mundial.
 
A final
 
O roteiro da partida foi praticamente o mesmo do início ao fim: Hugo impôs seu estilo de jogo agressivo, tomando a iniciativa nos ataques e forçando os erros do adversário.
 
Em seu saque, o brasileiro apresentou boas variações, procurando finalizar os pontos já na terceira bola. Já no serviço do ucraniano, buscou atacar logo na recepção para controlar as ações de Zhmudenko.
 
Com uma atuação dominante, Hugo explorou o seu vasto repertório de jogadas, como backhands, ataques do fundo e contra-ataques. Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, Petrobras, BOCOM BBM e Spinsight
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->