Guilherme Toldo vence duelo brasileiro e avança para a chave principal no Challenge International de Paris - ENaRede

Últimas

domingo, 15 de janeiro de 2023

Guilherme Toldo vence duelo brasileiro e avança para a chave principal no Challenge International de Paris

Brasileiro está entre os 64 melhores da competição, uma das etapas da Copa do Mundo da FIE; meninas competem nesta sexta.
 
Guilherme Toldo vence brasileiro avança chave principal Challenge International Paris Foto Augusto Bizzi FIE
Guilherme Toldo vai disputar a chave principal em Paris.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Augusto Bizzi/FIE
 
O Challenge International de Paris de Florete, uma das etapas da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esgrima (FIE), começou nesta quinta-feira (12) e tem um brasileiro classificado para a chave principal: Guilherme Toldo. Ele venceu o duelo com o também brasileiro Lorenzo Mion, no quadro preliminar de 64, e conquistou a vaga na chave principal, a ser disputada no sábado.
 
Guilherme Toldo, número 22 do ranking mundial, perdeu dois jogos de seis disputados na pule, o que fez com que ele caísse na classificação geral, tendo a 74ª melhor campanha, em 90° geral incluindo os cabeças de chave. Mas, o melhor estava por vir, nas disputas do mata-mata.
 
Após passar direto pelo quadro de 256, ele derrotou o francês Jules Andriamampianina por 15 a 11. Na sequência, o jovem Lorenzo Mion, atleta da categoria sub-20, que conquistou um dos melhores resultados de sua carreira, chegando ao quadro preliminar de 64. Valeu a maior experiência do atleta olímpico Toldo, que venceu novamente por 15 a 11.
 
Os demais meninos da categoria sub-20 que estavam na disputa do Challenge caíram nas pules. Ricardo Pacheco obteve duas vitórias, enquanto Paulo Morais venceu um duelo nesta etapa da disputa.
 
Feminino
 
O Challenge International de Paris tem sequência nesta sexta-feira (13) com as competições femininas de florete. E o Brasil estará muito bem representado na capital francesa. Bia Bulcão, Talia Calazans e Rafaella Gomes são as atletas do país na disputa.
 
Bia é uma das esperanças de bons resultados no feminino. Número 1 do ranking nacional há mais de quatro anos e 94 do mundo, ela conquistou o último Campeonato Brasileiro, disputado em São Paulo (SP), além de carregar uma vasta experiência internacional, que inclui medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Sul-Americanos.
 
Rafaella Gomes, de 19 anos, é uma novidade que já vem rendendo frutos. Atualmente, é a melhor brasileira no ranking mundial adulto, em 81° lugar, devido a bons resultados obtidos nas competições internacionais de 2022, principalmente no Mundial do Egito, quando alcançou a chave principal e foi batida pela número 4 do mundo, a italiana Arianna Errigo.
 
Outra jovem aposta é Talia Calazans. Top 8 no último Pan Cadete e Juvenil e nos Jogos Pan-Americanos Júnior, ocupa a 107ª posição do ranking mundial adulto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->