domingo, 29 de janeiro de 2023

Em Portugal, Alana Maldonado e Thiego Marques dão largada para ano desafiador no judô paralímpico

Atletas do Time Ajinomoto iniciam 2023 com força total após recesso e começam temporada com Grand Prix da Almada.
 
Portugal Alana Maldonado Thiego Marques largada ano desafiador judô paralímpico
Alana Maldonado dá largada para ano no judô paralímpico.
Colaboração de texto e foto: Marcelo Laguna/Wilson Barros/Race
 
Com a promessa de uma temporada cheia de competições, Alana Maldonado e Thiego Marques, atletas do judô paralímpico e integrantes do Time Ajinomoto, darão a largada para a temporada 2023 a partir desta segunda-feira (30), quando participarão do Grand Prix IBSA de Almada, em Portugal. Além de ser o primeiro do ano, o torneio também trará um desafio a mais aos dois judocas, que será o de mostrar que conseguiram recuperar a forma física mesmo com pouco tempo de intervalo após o recesso das festas de final de dezembro.
 
“Nesta retomada, sempre precisamos ter um pouco mais de cuidado, porque como estamos vindo de um período de férias e de festas, acabamos relaxando um pouco na alimentação. Mas já no começo deste ano, voltei para a dieta e para a suplementação com aminoVITAL® GOLD para recuperar a massa muscular”, explicou a campeã paralímpica na categoria 70 kg J2 (que reúne atletas que tenham percepção de vulto ou definição de imagem), Alana Maldonado.
 
“Para mim, foi relativamente tranquilo me manter na dieta seguindo o programa nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®”, apesar de estar neste período de férias ao lado de familiares e amigos. Mas como tenho um objetivo maior, deu para cumprir as metas da dieta sem problemas”, disse o atual líder do ranking mundial na categoria 60 kg J2, Thiego Marques.
 
Agenda cheia
 
 Para o Grand Prix de Almada, tanto Alana quanto Thiego acreditam que estão chegando na melhor forma possível. “Precisava de um período para descansar, isso também faz parte do treinamento, e me encontro muito bem, tanto do ponto de vista físico quanto técnico”, afirmou a campeã paralímpica. “Graças a meus resultados no ano passado, chego bem otimista para este Grand Prix, pronto para buscar o lugar mais alto do pódio e representar bem o Brasil”, disse Thiego.
 
O torneio em Portugal será somente a primeira etapa de um ano que promete ser repleto de eventos no calendário dos dois judocas do Time Ajinomoto. “Depois de Portugal, em março terei outro torneio no Egito. Mas ainda estão no meu radar os Jogos Mundiais, na Inglaterra, e o Parapan-Americano, no Chile, que são os meus maiores objetivos neste ano, além é claro de somar pontos para garantir minha vaga nos Jogos de Paris, em 2024”, disse Alana Maldonado. “Minha grande meta em 2023 é me manter como líder em minha categoria do ranking mundial e nacional e trazer o máximo de medalhas para o Brasil, como nos Jogos Mundiais e no Parapan-Americano de Santiago”, afirmou Thiego Marques.
 
Sobre o Projeto Vitória
 
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário