Dez brasileiros estarão em ação na Copa do Mundo Júnior de Udine, o primeiro desafio de 2023 - ENaRede

Últimas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Dez brasileiros estarão em ação na Copa do Mundo Júnior de Udine, o primeiro desafio de 2023

Nomes como Lorenzo Mion, Pedro Petrich e Victoria Vizeu, todos entre os Top 50 do ranking mundial juvenil, estarão em ação na cidade do Norte da Itália.
 
Dez brasileiros Copa do Mundo Júnior Udine primeiro desafio 2023 Foto Rosele Sanchotene
Lorenzo Mion (dir.) vai disputar a primeira competição do ano
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchotene.
 
A fria Udine, no Norte da Itália, vai ter temperaturas bem quentes a partir desta sexta-feira (6). Afinal, a primeira competição oficial da Federação Internacional de Esgrima (FIE) em 2023 acontece na cidade, até o próximo domingo (8): a Copa do Mundo Júnior, que terá disputas de florete e espada, nos dois naipes. E o Brasil estará representado neste primeiro desafio do ano.
 
Ao todo, serão dez brasileiros em ação, nas competições individuais e de equipes. Começando pelo florete masculino, que tem como principal nome Lorenzo Mion. Número 24 do ranking juvenil da arma, ele vem de uma ótima campanha na sua última participação internacional: a Copa do Mundo Júnior, em Lima. Na ocasião, ele caiu na semifinal, ficando com a medalha de bronze. Ricardo Pacheco e Paulo Morais também estarão disputando a prova.
 
Vale lembrar que a competição do florete é um bom termômetro para a Copa do Mundo da arma que será disputada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, daqui a exatamente 30 dias. Será o primeiro evento da Federação Internacional de Esgrima a acontecer no Brasil após o início da pandemia de Covid-19.
 
Na espada, o Brasil terá o maior número de representantes em Udine. O time masculino é formado por Pedro Petrich, Nicky Wu, Felipe Leal e Daniel Coste. Destes, Petrich, 47 no ranking mundial juvenil, foi o que teve o melhor resultado individual recente: ele caiu nas quartas de final da Copa do Mundo Júnior da Costa Rica, perdendo a medalha por apenas um toque, para o sul-coreano Lee Jiseong.
 
A equipe feminina também vai ser bem representada na Itália. O principal destaque é Victoria Vizeu, 42 do ranking mundial juvenil e terceira melhor brasileira no ranking mundial adulto. Na prova, ela terá a companhia de Ginevra Giordano e Clara Amaral.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->