Além do espaço mais nobre na camisa da equipe
masculina, o acordo inclui propriedade no uniforme feminino, presença em todos
os ativos digitais e diversas entregas inovadoras; contrato tem duração de dois
anos.
Colaboração de texto: Denis Ninzoli/Sherlock
Foto: Betfair
Em um dos momentos mais importantes da história
do Cruzeiro, o clube tem um novo parceiro. A Betfair – uma das maiores empresas
de apostas on-line do mundo – acaba de estampar o peito da camisa do time que,
após três anos, está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O acordo
firmado é de patrocínio máster da equipe masculina e contempla também espaço
importante de exposição da marca no uniforme feminino – nas costas, na parte
superior.
“Essa parceria histórica é do tamanho do
Cruzeiro. Tem muita força, um potencial enorme. O clube passa por um momento
muito especial. Com trabalho sério e profissional, estamos recuperando a
confiança do torcedor, que é fundamental pra gente. Fechar com a Betfair, uma
das gigantes de seu segmento, é um passo importante no caminho de volta do
Cruzeiro à merecida posição de destaque no futebol brasileiro”, disse Gabriel
Lima, CEO do clube.
O modelo de contrato é inovador, baseia-se na
cultura de cooperação e prevê entregas que vão além das propriedades nas
camisas. Uma série de atividades será direcionada diretamente aos 10 milhões de
torcedores que formam a Nação Azul, como sorteios e premiações de ingressos VIP
e produtos oficiais, promoções exclusivas e experiências únicas com a
participação de talentos da Raposa.
A Betfair garante também a exposição da marca
em todas as mídias digitais do Cruzeiro, uniformes de treino, backdrops de
entrevistas, prisma no estádio, logo no ônibus do time e lançamento de um
programa customizado de lendas do clube.
Kimberley Daly, diretora-geral da Betfair
Internacional, declarou: “Estamos muito animados com essa parceria, já que
teremos a oportunidade de apoiar o Cruzeiro em um momento especial e importante
de sua história de mais de 100 anos. Essa parceria é demonstração do
compromisso e investimento da Betfair nas equipes profissionais masculina e
feminina do clube, sem perder o foco do que há de mais precioso ao Cruzeiro: a
torcida. Com a Betfair, o jogo é outro, e colocamos os torcedores no centro de
tudo o que fazemos para trazer a eles experiências que só a Betfair pode
oferecer”.
O acordo de patrocínio teve início neste mês,
em meio às comemorações de 102 anos do clube, com validade inicial de dois
anos.
O anúncio
Neste sábado (28), o Cruzeiro enfrentou o
Ahtletic na Arena Independência pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de
2023. Os torcedores presenciaram a montagem de um mosaico na arquibancada do
estádio que revelou o manto do time da temporada 2023 com o novo patrocinador
máster, a Betfair. A cidade de Belo Horizonte vai ser surpreendida ainda com
diversas projeções animadas da nova camisa em prédios icônicos, como o edifício
JK, localizado na Praça Raul Soares. As ativações do lançamento contaram com a
produção da Octagon Latam, agência de marketing esportivo.
O burburinho em torno da revelação começou na
partida anterior, contra o Patrocinense, no dia 21 de janeiro. A Raposa estreou
no Campeonato Mineiro com a camisa branca estampando um ponto de interrogação
no lugar do patrocinador máster. A ação deixou os torcedores curiosos e
fomentou especulações nas redes sociais.
Um dos maiores jogadores da história do futebol
mundial, Ronaldo Nazário não poderia ficar de fora da celebração dessa
parceria. O ex-atacante – revelado pelo Cruzeiro e atual dirigente do clube – é
também embaixador oficial da Betfair. O Fenômeno participou do anúncio de
dentro do campo e estará envolvido em diversas ativações da marca com o time.
“Nossos planos pro Cruzeiro são ambiciosos e a
chegada da Betfair é, sem dúvida, um marco dessa nova fase. O trabalho de
gestão eficiente, responsável e sustentável que propusemos ao entrar no clube
no ano passado ganha ainda mais credibilidade com essa novidade. Ter o apoio de
uma empresa multinacional e de capital aberto neste momento é um voto de
confiança relevante e merecido no nosso time. Estou muito orgulhoso e tenho
certeza que a torcida também.”, completou Ronaldo.
Cruzeiro anuncia Betfair patrocinador máster. |
Foto: Betfair
Nenhum comentário:
Postar um comentário