A nova linha 2023 MXF tem design criado por
Felipe Pigati, da Pix Design Lab, executado pela Biker Acessórios e conta com
adesivos da Renova Grafix, considerados os melhores do mercado nacional em
qualidade e longevidade.
Fonte e foto: Engenharia de Comunicação
Você está pronto para “enrolar o cabo”? Se a
resposta for “sim”, ponha lente nova nos seus óculos e pegue seu capacete
porque um lançamento bastante aguardado começa a chegar ao mercado brasileiro –
a nova linha 2023 da MXF Motors – composta pelas já consagradas 300RXS (4
tempos) e 250TS (2 tempos), e tendo como grande novidade a 300TS (2 tempos).
Mantendo a clássica pegada off-road da MXF, com
motores 2 e 4 tempos, a linha 2023 tem identidade própria, com design novo e
arrojado, com plásticos 100% nacionais, com capacidade de resistência aos
diferentes cenários e sem chance de perda das características originais,
concebidos pelo projetista Felipe Pigati, da Pix Design Lab e produzidos pela
Biker Acessórios, parceira antiga da marca.
Outra novidade são os gráficos, projetados pela
Renova Grafix, uma das melhores do Brasil quando o assunto é qualidade e
durabilidade de adesivos.
Com o design exclusivo, a linha completa
representa o alcance de um novo nível que a MXF proporcionará aos seus
usuários. “As motos foram completamente remodeladas. Foram pensadas e
preparadas para atuar nas mais diferentes condições de tempo e terreno,
garantindo melhor posição de pilotagem e facilidade para atacar curvas”,
informa Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da marca.
Em especial a 300TS, mais potente que sua irmã
dois tempos, a 250TS. Um dos principais diferenciais desse novo veículo da
montadora fora de estrada, com sede em Curitiba/PR, está na suspensão dianteira
duplo cartucho, da marca SZC, com regulagem de compressão e retorno e válvula
de alívio de ar (310 mm), desenvolvida exclusivamente para essa versão. A moto
foi acertada pelos preparadores Zoim Racing, da Trail Land BH, e Netinho, da
Motofire, também testada pelos pilotos Patrick Capila, Jean Zandonadi e Felipe
Legarrea, da Equipe Oficial de Enduro FIM da MXF, garantindo um conjunto único
e proporcionando prazer na pilotagem.
Por sua vez, em sua suspensão traseira, também
SZC, a regulagem se dá através de pré-carga da mola e ajustes de compressão e
retorno (300 mm). Além disso, a moto conta com painel digital, partida elétrica
e pedal, farol de led exclusivo, quadro de aço cromo-molibdênio de alta
resistência, carburador 38mm, e freios (dianteiro/traseiro) hidráulicos, com
pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm), proporcionando agilidade e
economia para o usuário.
A eficiência de seu motor é garantida graças ao
torque em baixa rotação à linear entrega de potência em todas as faixas de
rotação. Completa esse conjunto uma excelente embreagem de acionamento
hidráulico, novidade na linha off-road MXF.
O diretor técnico Luiz Henrique Fontes conta
ainda que o objetivo, desde a concepção dessa nova moto, fundamentalmente, foi
unir identidade e inovação em um único produto, incorporando-a à linha completa
2023. Para isso, a 300TS, com 108 quilos e tanque com capacidade para 9,3
litros de combustível, é uma moto muito acertada e preparada para as mais
diferentes condições brasileiras, sendo que toda a linha 2023 foi pensada para
dar conforto, mas sem deixar de lado a segurança e economia para o piloto
brasileiro, melhorando assim suas experiências off-road, tanto para os
aventureiros amadores quanto profissionais.
FICHA TÉCNICA DA 300TS:
MOTOR
2 tempos, monocilíndrico, refrigerado à água
Cilindrada: 300 cm3
Lubrificação: Pré-Mix Óleo 2 tempos tipo sintético no combustível
Ignição: CDI
Válvula de escape: Mecânica com ajustes manuais de abertura
Partida: Elétrica e pedal
DIRIGIBILIDADE
Sistema de transmissão: 6 velocidades
Câmbio: 6 marchas banhado em óleo
Embreagem: Multidiscos banhados em óleo
SUSPENSÃO E FREIOS
Suspensão dianteira: Câmara dupla SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm)
Suspensão traseira: SZC com regulagem de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm)
Freios (dianteiro/traseiro): Hidráulicos, pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm)
DIMENSÕES E CAPACIDADE
Dimensões: 2.180 x 830 x 1300 mm
Entre-eixos: 1.490 mm altura do assento: 940 m vão livre do solo: 330 mm
Peso seco: 108 kg
Pneu roda dianteira / traseira: BORILLI medidas: diant.: 80/100-21 (1.60-21) / tras.:100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque: 9,3 l
Capacidade de carga: 150 kg
Com design exclusivo MXF lança linha 2023. |
MOTOR
2 tempos, monocilíndrico, refrigerado à água
Cilindrada: 300 cm3
Lubrificação: Pré-Mix Óleo 2 tempos tipo sintético no combustível
Ignição: CDI
Válvula de escape: Mecânica com ajustes manuais de abertura
Partida: Elétrica e pedal
Sistema de transmissão: 6 velocidades
Câmbio: 6 marchas banhado em óleo
Embreagem: Multidiscos banhados em óleo
Suspensão dianteira: Câmara dupla SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm)
Suspensão traseira: SZC com regulagem de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm)
Freios (dianteiro/traseiro): Hidráulicos, pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm)
Dimensões: 2.180 x 830 x 1300 mm
Entre-eixos: 1.490 mm altura do assento: 940 m vão livre do solo: 330 mm
Peso seco: 108 kg
Pneu roda dianteira / traseira: BORILLI medidas: diant.: 80/100-21 (1.60-21) / tras.:100/90-18 (2.15-18)
Capacidade de carga: 150 kg
Nenhum comentário:
Postar um comentário