Visando maior facilidade e velocidade nas
contratações das apólices, a seguradora disponibiliza uma solução de venda
ponta a ponta para seus clientes em maquininhas POS.
Colaboração de texto: Carla Santos DC/Blue Chip
Foto: Gabriela Simões
A Akad prepara um movimento para revolucionar o
jeito de vender seguros no Brasil. A companhia será a primeira seguradora do
País a emitir apólices diretamente em maquininhas POS, os mesmos equipamentos
portáteis já recorrentemente utilizados para aceitar o pagamento das compras no
débito ou no crédito em restaurantes, lojas e delivery. A tecnologia, que já
estará disponível a partir deste mês de dezembro, será aliada da Akad na venda
de seu seguro para bikes de até R$ 100 mil.
A nova tecnologia surge de uma parceria com a
corretora Wiz, gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e
seguros com atuação em todo o País. O foco está justamente em democratizar as
condições comerciais das grandes seguradoras para o pequeno varejo, alcançando
uma parcela do mercado estratégica para a Akad. “Precisaremos de apenas três
minutos para dar toda a proteção ao nosso cliente pedalar em qualquer lugar do
País”, projeta Alexsandro Aleixo, executivo comercial da Akad.
Para colocar a solução em funcionamento, as
parceiras trabalharam na integração do sistema de cotação e geração de apólices
da Akad com um sistema de massificação de seguros e serviços desenvolvido por
uma insurtech parceira da Wiz, como não necessita de integração com as lojas, é
um sistema Plug and Play e funciona para muitos outros nichos “Trabalhamos
muito para chegar em uma jornada que seja fácil e rápida para o vendedor”,
explica Aleixo. Segundo o executivo, basta preencher poucas informações da bike
para emitir a apólice. O tempo de espera para o segurado apresentar a nota
fiscal da bicicleta e fazer a cotação, que já foi de dois dias, passaria agora
a ser de poucos minutos.
''O avanço da tecnologia e toda a transformação
digital em conjunto com as necessidades de nossos clientes e consumidores
digitais têm nos proporcionado experiências e percepções incríveis do mercado,
assim como contribuído para toda a nossa inovação”, destaca Aleixo. “Hoje
podemos dizer que somos a primeira seguradora do País a lançar uma contratação
do seguro bike através de uma maquininha POS, uma forma rápida e fácil de obter
o nosso seguro'', completa o executivo.
Ainda de acordo com Aleixo, a Akad trabalha com
uma tecnologia capaz de linkar as maquininhas a qualquer estabelecimento de
vendas pelo CNPJ, bastando posteriormente fazer o cadastro dos vendedores.
Para a Akad, as maquininhas serão decisivas
para massificar a venda de seguros e fisgar a atenção do cliente no momento de
“carteira aberta”, logo após fazer uma compra. Com essa estratégia em mente, a
seguradora deve reforçar as parcerias para ganhar penetração junto a
fabricantes, varejistas, grupos de ciclistas e portais de assessoria esportiva.
A Akad é pioneira na oferta de seguro para
bikes em um modelo totalmente digital. A seguradora conta com três opções de
produtos. O Seguro Bike tradicional oferece proteção contra danos decorrente de
acidentes, danos a terceiros, roubo e furto qualificado para modelos de
bicicletas entre R$ 1,5 mil e R$ 100 mil. O Bike Basic é voltado para os
modelos mais simples, entre R$ 300 e R$ 5 mil, com cobertura contra roubo e furto
qualificado. Já o Bike Mulher foi criado no ano passado para ciclistas com uma
série de serviços de assistência que beneficiam todo o nosso público feminino.
Sobre a
Akad Seguros
A Akad Seguros é uma das cinco maiores
seguradoras do Brasil em Transportes e líder em Responsabilidade Civil
Profissional. Opera ainda com Riscos Patrimoniais e Linhas Financeiras, além de
oferecer proteção para ciclistas e prestadores de serviços, sendo reconhecida
como referência no mercado quando o assunto é agregar tecnologia e inovação aos
produtos e na operação. Para saber mais, acesse o site.
Akad Seguros passa a fazer seguro bike por maquininhas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário